quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tin tin Por tin TIM - Coluna do Professor TIM

Editorial destaca falência do Governo Azulão em Nova Russas

Numa situação em que o prefeito Marcos virou réu fujão da Comissão Processante que quer cassar o seu mandato, e até mesmo de uma certa intolerância legislativa, Nova Russas vive uma falência na sua gestão pública. Caos nos serviços públicos. Estado de emergência total.... Clique em Mais informações e veja na íntegra.


Tal fato mereceu um editorial do Gazeta, reproduzido em vários blogs, "Retrato de uma administração podre", dizendo que a atual administração está falida e sem rumo.

Canteiro de obras paradas, abandono de nossas praças (Rodoviária, Parque da Cidade etc.), crise grave no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (faltando quase tudo, até mesmo remédios), e até mesmo atraso sistemático dos salários dos servidores públicos, entre o utros, foram apontados como sintomas gravíssimos da atual gestão.

Tal caos é derivado da briga política local, e de incompetência administrativa do Governo dos Azulão. Quem perde é o povo novarusssense, que não pode contar com serviços essenciais básicos (saúde, educação, assistência social) na sua plenitude. Situação chegou ao limite. Basta!!!

Âncora do

Centro Oeste Notícias, João Gomes, exclusivamente, deu mais uma notícia sobre nosso caos administrativo. Caso do fechamento dos postos de saúde do Tamarindo e da Timbaúba.

Caos 3

E as obras paradas das pontes passagens molhadas (rumo ao Hospital Velho), Ponte Y, Creche do Mirante, urbanização do Rio Curtume, entre outras, iniciadas na gestão anterior, como ficam?

Perguntinha...

...E essa crise na gestão local, n ão vai prejudicar o repasse do SUS, do Fundeb, entre outras verbas da União?

********************************************

Legislativo fiscaliza, mas não legisla

Seja a Constituição Federal, ou mesmo a Lei Orgânica Municipal, prevê que cabe ao Poder Legislativo as funções de fiscalizar o Executivo e de legislar, ou seja, fazer Leis.

Câmara Municipal de Nova Russas cumpre muito bem a tarefa de fiscalizar o atual prefeito, Marcos Alberto, mas não legisla. Vereadores quase não produzem legislativamente, com excessão de requerimentos.

Sessões ordinárias são o retrato disso. Quando o prefeito não manda projetos, praticamente não existe a Ord em do Dia. Passa-se imediatamente a palavra aos vereadores. Algo que revolta a população. Tem que mudar tal situação. Amém.

Sugiro

Projeto Popular que faça um tombamento do nosso patrimônio histórico, hoje totalmente destruído.

Também

Sugiro que não seja mudado nome de rua alguma.

Recorde

20 minutos foi o tempo de duração da última sessão ordinária, 15 a menos do que a da Comissão Processante, quando o prefeito Marcos deixou de comparecer prá apresentar sua defesa, podendo ser julgado à revelia.

Irônico

Vereador Sérgio Brito, quando disse que o prefeito Marcos perdeu o chocalho.

Só lembrando

E as testemunhas de defesa do prefeito Marcos, na audiência, assumirão compromisso de dizer somente a verdade?

Bidô, o investigador!

Assumindo novamente uma asessoria especial junto à Presidência da Câmara [gestão Chiquinho Diogo], mesmo cargo que ocupou na gestão do presidente Denílson, o competente Luís Antonio, mais conhecido como Bidô, quer a moralidade total na Câmara de Nova Russas. Bidô quer uma espécie de zelo missionário pelo patrimônio da Câmara.

Não só pergunta e quer saber onde estão a Ranger e a Moto (alugadas na gestão Karla), e ainda não localizadas, como também quer saber onde está o receptor da televisão [14 polegadas]? Mais ainda. Bidô está fazendo curso de informática, prá entrar no Portal da Transparência e investigar a fundo a gestão Karla.

********************************************

104 abre microfones e telefones

Considerada a rádio comunit� �ria mais importante da região, a Timbaúba FM [104] abandonou o governismo Azulão por uma independência editorial.

Agora, no Jornal da 104, ouvintes podem participar pelo 3672-0610, fazendo suas reinvindicações e reclamações, e até mesmo prá elogiar o prefeito Marcos Alberto.

Nas últimas edições do Jornal da 104, foram ouvidas muitas reinvindicações e reclamações. Pedindo a construção imediata de várias praças e de passagens molhadas, pagamento imediato dos salários atrasados dos servidores, limpeza das ruas. Até mesmo dona Maria Castro pediu mais segurança pro mercado velho, totalmente dominado por marginais e por prostitutas.

Parabéns à direção da 104, coordenada pelo Washington e pela Socorrinha. E para os apresentadores do Jornal da 104, Dênis Lima e Reginaldo Marques.

Dênis e o Pró-Cidadania

Na crítica correta que fez ao aparelho de segurança do Estado, por co nta da insegurança vivida pelos cearenses, o apresentador e âncora do Jornal da 104, Dênis Lima, criticou a forma como foi feita o Pró-Cidadania, programa de policiamento comunitário do governo do Estado.

Mesmo com a boa vontade, os agentes do Pró não podem perseguir bandidos, pois não têm equipamentos e armas prá fazer algo assim, disse, Dênis, criticando a forma como feita tal programa, e pediu concurso público para contratação de mais pms.

Telefones da

104 sempre ocupados pelo Professor Tim, Bilê, Salgueiro Filho, Maria Góis, João de Aquino, entre outros. Ah, ia esquecendo: o Daluz não liga mais prá 104. Já o Zé Gerardo da Lagoa Seca, só liga prá Supervale.

Muito Bonita

Recepcionista da 104: Janaína, que também é universitária.

Centro Oeste

Notícias continua liderando a audiência em Nova Russas e na região, no horário das 11 ao meio dia. João Gomes, excelente âncora e comentarista, e Tércio Freitas, revelação do rádio, no comando.

Saroba, o midiático

Todos os dias, o prefeito informal da Cachoeira, Saroba, consegue ouvir e se comunicar com quatro rádios da região. Além da 104 e da Supervale, também sintoniza a Vox e a FM Acaraú, de Tamboril.

Só lembrando

E a FM do Chico Chaves, nunca vai sair do papel?

Só lembrando 2

E o NADA, informativo do professor Tim, acabou em nada?

Caconha Cultural

Pode se dizer muita coisa do empresário Francisco Ribeiro de Carvalho, o Chicão Caconha, menos de que ele não seja preocupado com a Cul tura. Banca do Chicão, seu grande empreendimento cultural, é a melhor da região. Banca do Chicão tem as melhores revistas e os melhores livros. E a gerente mais bonita: Francinete Teixeira.

Wikipedia do Naú

Agendas do Naú, verdadeiras vikipedias escritas à mão, com milhões de informações. Professor Tim leu todas.

Rock

Bravo veio prá matar, e até mesmo o Estrambelhado, do Teodorico Júnior, tem sido os sucessos mais tocados nas manhas da Discoteca do Ouvinte, do Zé Martins Leitão e sua Voz do Sertão -65 anos no ar.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nova Russas: 88 anos

Enquanto, em São Paulo, também chamada de paulicéia desvairada, em 1922, os modernistas festejavam sua Semana da Arte Moderna, também acontecia algo importante nos Ser tões dos Inhamuns.

Exatamente no dia 11 de novembro de novembro de 1922. Caso da emancipação político-administrativa de Nova Russas, hoje uma das mais progressistas cidades do interior do Ceará.

Nascida de um curtume, e projetada com ruas e avenidas largas, e bem localizada geograficamente, Nova Russas vai completar 88 anos no próximo dia 11 de novembro. 88 anos de progresso, mas também de subdesenvolvimento.

Claro que superamos Ipueiras, feudo medieval, e Tamboril, espécie de fazenda dos Timbó, mas falta muito. Faltam universidades, empresas, desenvolvimento global etc.

Algo que, em 2022, ano do nosso centenário, esperamos ter atingido. Certamente com a união total do povo novarussense.

Grande Nova Russas

Não são poucos os novarussenses, numa afã expansionista, que desejam anexar Ararendá e Ipaporanga como nossas províncias, transformando-os em distritos.

Bairro

da Timbaúba, certamente, é o de melhor arquitetura da região.

Continua

Destruição do patrimônio histórico e cultural de Nova Russas. Parte do prédio onde ficam a Mercearia do Sebastião do 10 e o Mercantil da Terezinha, está sendo destruído.

Túnel do tempo

Onde está a 'Cachorra do Mercado Velho', triângulo de ferro que dava sinal prá abrir e fechar o comércio novarussense.

É o novo

Zé do Juca lembrando do tempo que vendia beiju, Maria Mole, broa, alfininim e cocada preta, pros passageiros do "Sonho Azul", trem de passageiros que vinha de Fortaleza.

Só lembrando

Quem fim levou o Raimundo Nachica, novarussense que sempre ia a pé pro Ri o?

#############################

Quem privatiza mais: PSDB ou PT.

Questão das privatizações versus estatizações, tema dominante nas últimas eleições, no embate entre tucanos e petistas, está de volta na presente campanha presidencial.

Dilma Roussef, candidata do Lula e do PT, acusa o PSDB, com Serra no Ministério do Planejamento, de várias privatizações. Das telecomunicações (Telebrás), do Setor Elétrico etc. Além das famosas Vale, CSN.

Serra devolveu na mesma moeda podre das privatizações. Acusa Dilma, até mesmo se defendendo da acusação de que não vai privatizar a Petrobras e o nosso pré-sal, de ter concedido cerca de 108 concessões da Petrobras prá empresas privadas do Brasil e do exterior. E ainda acusou o governo Lula de ter privatizado o Banco do Estado do Ceará (BEC), hoje do BRADESCO.

Independente de quem tenha razão, o certo é que a privatização da telefonia deu certo. Antes da privatização, só existia orelhão. Hoje todo mundo tem um celular, mesmo que a tarifa seja alta. Custo do progresso. Mas muitas empresas devem continuar sendo estatais, a exemplo do Banco do Brasil e da própria Petrobras.

Se você, eleitor, quer saber mais sobre privatizações e estatizações nos governos FHC e Lula, assista ao debate da Rede Globo. Sexta Feira, 29, depois da novela Passione. Prá, no dia 31, seja privadamente ou estatalmente, decidir seu voto. Consciente.

Até tu, Luan

Votando no Lula e no PT desde 1989, e até criando músicas e jingles [Melô do Azalado, foi uma delas], Luís Antonio do Morro da Gaiola, ou 'Neguim do Violão' para os íntimos, vai votar no Serra prá Presidente da República.

Areton versus Datafolha

Blogueiro Areton radicalizou contra o Datafol ha, petista-dilmista radical e anônimo do seu mural de recados. Areton chamou Datafolha de covarde do anonimato, em resposta à crítica do Datafolha, que chamou o Blog do Areton de "submundo da midia novarussense". Por causa de matéria sobre suposta cirurgia no nariz da Dilma após debate da Record, insinunando que ela é Pinóquia, ou seja, mente muito.

Pedagogia 45

Professor qualificado e competente diretor do Sindicato dos Servidores, Paulo Jorge apóia e vota em José Serra.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário