terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tin tin POR tinTIM

Governo Marcos adota "Pedagogia da Intolerância" contra Adalberto Filho
Se a campanha sistemática do governo Marcos Alberto movida contra o professor e vereador Adalberto Filho (DEM), desde que o mesmo deixou a base parlamentar de apoio governista, fosse transformada em teoria pedagógica, seria chamada de "Pedagogia da Intolerância".
O mais recente ato pedagógio desta "Pedagogia da Intolerância" foi a ação de improbidade movida pelo cidadão Eugênio Mendes Martins, aliado do prefeito Marcos, e que pedia a cassação do  mandato do  Adalberto Filho, com base numa condenação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), derrubada pelo TCU. Adalberto Filho também foi chamado de "ladrão de merenda escolar", numa faixa afixada dentro do plenário da Câmara, por simpatizantes do atual governo.
Tal "Pedagogia da Intolerância" também já adotou didática do boato. Caso da onda de boatos sobre uma possível cassação do mandato do vereador Adalberto pela Justiça Eleitoral, pois o mesmo havia concorrido às eleições parlamentares em 2008, subjúdice. Garantido apenas por uma liminar. Apenas boato e fofoca. Adalberto continua vereador atuante.
Claro que o governo Marcos reage à altura contra ataques e insultos de membros da oposição, muitas vezes com adjetivações grosseiras, mas, pedagógica e politicamente, escolheu o personagem errado. Vereador Adalberto Filho tem um passado limpo, filho de tradicional político novarussense. Adalberto é moderado e bem articulado, sendo bastante popular. Tem ampla aceitação nos setores populares, desde os pobres do Alto da Boa Vista até os ricos da Timbaúba. Político habilidoso. Parlamentar bastante democrático, participativo, e com excelente oratória.
Porta nto, quando combate Ad alberto Filho, governo Marcos erra na tática e na estratégia. Seria bom rever tal atitude. Algo que pode trazer mais impopularidade ao governo. Governistas estão com a palavra.               
Ação de Improbidade
Do agropecuarista e atual presidente do Sindicato Rural de Nova Russas, Eugênio Mendes Martins, sofreu dura derrota na Câmara. Maioria absoluta rejeitou tal ação. Totalmente desfundamentada de qualquer fundamentação jurídica, pois tal ato de Adalberto foi praticado fora do seu mandato parlamentar, e até apontando um suposto rombo de mais de R$ 2 milhões a Adalberto Filho. Foi a mais dura derrota já sofrida pelo cidadão Eugênio. Até foi chamado de palhaço pelo vereador Chiquinho Diogo.
Adalberto na Tribuna
Mesmo que não tenha concordado com a Ação de Improbidade de Eugênio Mendes Martins, vereador Adalberto, na Tribuna da Câmara, disse que Eugênio é um cidadão de bem e de importante família novarussense. Correto no discurso.
Fala, que ninguém te escuta!
Quando a vereadora e atual presidente da Câmara, Karla Loyola (PC do B), começou a falar na tribuna, aconteceu um fenômeno interessante. Aproximadamente 80% dos presentes saíram do plenário. Protesto coordenado pelo Bidô.
Contrataque da Karla
Rebatendo denúncias e dizendo ser frágil a ética  dos vereadores de oposição, a presidente da Câmara, Karla Loyola, sem citar nomes, disse que um determinado vereador violou o artigo 46 da Lei Orgânica do município de Nova Russas, ao alugar carro prá Prefeitura, visando obter lucro alto, até mesmo dando endereço de outro município. 
Blogueiros
E vereadores também sabem do aluguel da Ranger 4004 (5.500,00), pertencendo ao seu cunhado, Zé Alberto. E outros fatos ocorridos no passado.
Vereador
Raimundo Juvêncio alertou que a vereadora Karla poderia ser afastada da Presidência da Câmara, caso continue obstruindo os trabalhos de instalação da Comissão Processante, que visa cassar o mandato do prefeito Marcos Alberto.
AI-5 do G-6
Quem imaginava que o entulho autoritário da ditadura militar, a exemplo do AI-5, entre outros, havia acabado com a redemocratização, está completamente enganado. G-6, grupo de seis vereadores de oposição ao prefeito Marcos na Câmara, utiliza um decreto do ditador Costa e Silva (201/67) como base legal e jurídica da Comissão Processante a ser instaurada contra o prefeito Marcos no parlamento.
Carreteiro do TCM
Militante dos mais fiéis e devotados à causa oposicionista prá afastar o prefeito Marcos da Prefeitura, também cabem a Bidô as tarefas mais complexas e estafantes. Foi Bidô quem levou prá mesa diretora a caixa pesada dos relatórios do TCM apontando irregularidades na atual gestão, contendo mais de 3.000 páginas. Chegou cansado, mas satisfeito.
Bidô, o frangueiro
Por causa da rivalidade pessoal e política com o prefeito Marcos Alberto, Bidô radicalizou até na sua gastronomia e alimentação. Explico. Bidô, que era um comedor de peixes comprados no Mercado do Peixe (Mercado Novo), agora não compra mais peixes ali, apenas porque viu uma foto oficial do prefeito Marcos naquele estabelecimento comercial. Agora só compra frango de granja. Comedor de frangos.
Atual
Prefeito (informal) de Cachoeira, o Saroba gosta mesmo é de comer melancias nos roçados de sua comunidade, sob generosidade de seus proprietários. Também é chegado a um jerimum caboclo.
"Scud ou Patriotic"?
Numa fala irônica, e bem objetiva, vereador Sérgio Brito (PT), ironizou o fato da pedra jogada contra vidraça da Câmara ter ido numa posição retilínea até os microfones da mesa diretora, desafiando as leis da física. "Parecia um míssil teleguiado", afirmou. Resta saber, se "Scud ou Patriotic" -mísseis mais lançados durante a Guerra do Golfo.
Reformas na Câmara
Câmara Municipal não precisa apenas de uma reforma física no prédio. Precisa, também, urgentemente, reformar o Regimento Interno e a Lei Orgânica, nunca reformada desde sua promulgação, em 1989. Mais: mastro continua sem as bandeiras do Brasil, do Ceará e do municipio. Abandono total.

*****

Gonçalo Diogo reúne romaria de aliados em prol do 'Galego do Parambu' e de RC
Casa do saudoso Manoel Diogo Diogo (principal líder da oposição novarussense no Século XX), próxima ao Banco do Brasil, ficou pequena diante do grande evento político realizado pelo filho deste e sucessor político, Gonçalo Diogo -atual presidente do PMDB e pré-candidato a Prefeito de Nova Russas. Gonçalo Diogo reuniu uma romaria de aliados e simpatizantes em prol das candidaturas do seu candidato a deputado federal, Genecias [Noronha, o 'Galego do Parambu -ficou rico com vendas de crediário à prazo], e do seu candidato a deputado estadual, Roberto Cláudio, que é do PSB.
Entre os presentes, estavam os vereadores Chiquinho Diogo (PMDB), Adalberto Filho (DEM) e Denílson. Vice-prefeito, Paulo Evangelista. Além de suplentes de vereadores, lideranças comunitárias (Chico Preto, presidente da Associação dos Moradores do Alto da Boa Vista), dirigentes partidários. Além de Gonçalo, o vice Paulo, veerador Adalberto, Padre Maurício, entre outros, discursaram, criticando duramente, na parte moral e ética, a atual gestão municipal.
Fim do Acacismo?
Apoio do vereador Denílson e líder do  (PSB) aos candidatos do empresário Gonçalo Diogo (dono da Di Modas, empresas de  calcinhas e sutiãs), liderança emergente na oposição política novarussense, praticamente decretaria o fim do Acacismo -modelo político-ideológico do ex-prefeito de Nova Russas, Luís Acácio de Sousa-, pelo menos do ponto de vista eleitoral?
Acácio, o Marxista!
Política tem coisas supreendentes. Ex-prefeito Acácio e seu grupo político, com doutora Daniela e outros, vai apoiar a candidata a deputado estadual do professor Pinheiro, membro da corrente marxista do PT e vice-governador do Ceará. Professor Pinheiro é um dos melhores educadores do Ceará e um dos nossos mais completos intelectuais. Já o deputado federal do Acácio é o Balhmann, cirista e cidista de primeira.
Apoios decisivos
Carlim Gordim e Sérgio Malandro vão apoiar Professor Pinheiro prá deputado estadual.
Tributo a um mestre!
Pode se discordar em tudo do professor Antonio Roberto, até mesmo do modo radical, mas fiel de fazer Política. E até mesmo chamá-lo de Jabuti. Mas o Professor e mestre em Física, Antonio Roberto, é um dos nossos políticos mais sérios e intelectualizados. Foi vereador e secretário de Educação sempre primando pela ética e pela seriedade na coisa pública. Parabéns.
Rosismo não azulou
Dissidência de Chico Rosa, um dos grandes líde res políticos de nossa história, em relação a candidaturas apoiadas pelo  governo Marcos Alberto, não se dará apenas no apoio ao candidato do PR ao governo do Ceará, Lúcio Alcântara. Chico Rosa vai votar em Genecias Noronha, federal do Gonçalo.
Dr. Pierre
É a aposta do Ademir do Bar prá deputado estadual. Dr. Pierre é do PC do B, partido que defende a estatização dos meios de produção. Ademir do Bar continua com saudades do sistema estatal brasileiro, principalmente, quando fazia bons negócio na antiga Teleceará -antiga estatal do Ceará.
Dissidência
Também no PT, de onde nunca se esperava. Chico do Som foi a grande ausência da visita do deputado Guimarães a Nova Russas, que veio inaugurar comitê próximo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. E a Selena, idem.
Petismo capilar
Cabeleleiro Rogério vai apoiar a reeleição do deputado Nélson Martins. Afixou adesivo.
Sem dólares na cueca
Tentativa frustada, em vão, a do Jota da Iracema, em tentar 'ferrar' dentro do banheiro do Sindicato,  qualquer valor monetário, em  real ou em dólar, do deputado Guimarães -liso que só mussum.
Vereador
De maior votação proporcional da história parlamentar novarussense e responsável pela refundação ética do PT, desde que ganhou a eleição interna no PT, o vereador Sérgio Brito vai votar no deputado Vanderley Pedrosa e no deputado federal José Aírton, que é do PT. Recebeu apoio do velho Tonho, do Penharol.
Vanderlei, o rejeitado!
Preterido pelas principais forças de oposição novarussenses, deputado Vanderley Pedrosa também ameaça perder o apoio do governo Marcos Alberto. Seus banner e sua propaganda eleitoral foi retirada da sede do comitê do Cid. Só as propagandas do Domingo Neto, federal do prefeito Marcos, continuam.
Bacana do PT
Já é, oficialmente, o primeiro pré-candidato do PT à Prefeitura de Nova Russas, em 2012. Carismático, bom orador, e com grande influência no diretório nacional do PT, de quem é amigo das principais lideranças nacionais petistas. Tem ótimos projetos prá Nova Russas. Professor Tim pode ser o vice.
Luan na sarjeta!
Lembram do Luís Antonio do Jovinão. Deixa eu refrescar sua memória. Também chamado de 'Neguinho do Violão'. Era o Luan que, nas campanhas do Lula, em 1989, cantava o Melô do Azalado, toada abestalhada. Pois é. Agora vive na sarjeta, reclamando o Bolsa Família do Lula que tanto defendeu e votou. Ufa!
Filho e
Sucessor Político do saudoso Oriel Mota, um dos maiores prefeitos de nossa história, Oriel Mota Filho é mais um conterrâneo que coloca seu nome na disputa prá deputado estadual. Inteligente, advogado por formação, é muito bem articulado na capital cearense. Tem ótimos projetos.

*******

Blogueiro condena pedofilia do Hamas
Hamas (Movimento de Resistência Islâmica contra a dominação israelense na Palestina) sofreu um dos seus mais duros ataques, e não foi do exército de Israel.
Blogueiro Areton de Sousa, postou em seu Blog, denúncia dos Blogs Thelastcrusade.org e de Olhonamidia, denúncia de abusos sexuais e pedofilia contra crianças de até quatro anos, praticados por membros do Hamas . Até casamentos comprados de crianças por até 500 dólares. Fato repugnante prá midia e pros ocidentais, mas não pros islâmicos.
Casamento de adultos com crianças está no Alcorão, principal livro sagrado da comunidade islâmica. Aisha, uma das muitas esposas de Maomé, tinha apenas 6 anos, quando casou com ele.
Relativismo Cultural é o mesmo que tolerar culturas de outros povos. Cada povo tem sua cultura. O que é pedofilia no Brasil, não é no Oriente Médio. O que é comida normal na China, como o fato de comer cobras e lagartos dos chineses, é exótica e imprestável nos Estados Unidos. Tudo na vida é relativo. Nada é absoluto. Fica a lição relativista.
Claro que Areton abriu um debate interessante sobre questões básicas do fundamentalismo islâmico. Mas há o risco de que Areton vire inimigo dos membros do Hamas, do Hezzbollah, da Al Qaeda, entre outras organizações radicais islâmicas, que não admitem qualquer crítica contra o Alcorão e contra o Islã. Areton pode virar uma espécie de Salman Rushdie da Internet.
Praticamente
Não existe esse negócio de pedofilia, punido como crime gravíssimo pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre os índios. Índias iniciam sua atividade sexual aos 12 anos, e aos 14 já são mães. ECA é uma obra jurídica de feministas e cristãos.
Quero
Dizer que não tenho medo nem das feministas e nem das lésbicas (sapatonas). Vocês não são mulheres. São machifêmeas. Podem vir prá cima de mim. Mas não venham com gilete na língua e nem com faca escondida na cueca.
Médicos e
Especialistas diversos, até mesmo nutricionistas, alertando para os riscos das mulheres em academias. Riscos de doenças como osteosporose, entre outras, pelo uso de esteróides anabolizantes. Sem falar nas varizes, estrias, celulites etc. Melhor é a academia da vassoura, da trouxa de roupa e das atividades domésticas.
Ganha
Destaque na Pediatria de Nova Russas e da região, a doutora Maria Clara Martins. Recentemente, em Belo Horizonte, fez curso de especialização em Pediatria Geral. Maria Clara é filha do doutor Joel Martins, um dos mais renomados médicos da região, atuando como cirurgião.

******

PCCR do Magistério é a pauta principal do Sindicato dos Servidores
O Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) do Magistério é uma espécie de Bíblia dos professores municipais, e mais do que uma justa observação desta importante categoria. Daí que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, por meio de nota à imprensa, venha reinvindicar a conclusão do referido PCCR do Magistério.
Segundo a mesma nota, o prefeito Marcos ainda não cumpriu a Lei 11.738 (Piso Salarial Nacional), que ficou em 1.024 reais o salário (40h/a) do professor de nível médio. Sem falar nas tabelas vencimentais, percentuais de pós-graduação e regência de classe etc. Parabéns aos sindicalistas André , Paulo, Francisco Antonio, Lopes e outros.
Só lembrando
E o calendário de pagamento dos servidores, quando vai ser cumprido?
Excelência
Em Física, entre outras disciplinas, o professor Vinícius Magalhães nas aulas do Pré-Vest, no Colégio Estadual. Nota 10.
Da Série Coisas que só acontecem em Nova Russas: Executivo manda no Legislativo, Azulão é símbolo de governo,  Comarca está sem juiz, jornalismo da 104 é governista, Mirante é nome de clube de forró, Tamarindo não tem pé de tamarindo, empresários mamam na Prefeitura, Professor Tim não tem alunos (no atual momento), Rio Curtume está cercado, Observador é um canalha virtual que não observa nada. 
Colunista: Professor Tim.      
            





   

Um comentário:

  1. VEJAM AS MENTIRAS DESSE DESCARADO PREFEITO EM IPUEIRAS NO YOU TUBE.http://www.youtube.com/watch?v=j2GNRdU9Gqs

    ResponderExcluir