quinta-feira, 29 de julho de 2010

O VOTO EM CANDIDATOS COM 3 "Cs"

          Ao analisarmos os candidatos, diante os quais faremos a escolha (2010), devemos levar em consideração alguns aspectos fundamentais para definir o perfil mínimo, indispensável à promoção das mudanças que se fazem necessárias. O critério dos 3 Cs: Caráter, Compromisso e Competência.

          Caberá no que se refere ao “C”, de Caráter, por exemplo, um exame de conduta da pessoa na vida publica, particular e profissional, quanto ao “C”, de Compromisso, qual é a trajetória de engajamento dessas pessoas nas coisas que abraçam, nas atividades que exercem? Dependendo da função pública a que se propõe ocupar, quais são as aptidões comprovadas para garantir o “C” da Competência no exercício dessas funções.

          Por essa razão devemos abandonar a postura passiva de esperar que os candidatos nos encontrem. Devemos buscar informações a respeito dos mesmos.
          Ao mudarmos a forma de escolhermos nossos candidatos, certamente produziremos uma mudança no tipo de políticos que elegemos, teremos então condições para termos agentes capazes de fazerem as transformações políticas e sociais que a tanto almejamos.

Alexandre Pedrossian





Nenhum comentário:

Postar um comentário