segunda-feira, 26 de julho de 2010

NOVA RUSSAS: UMA QUEDA LENTA GRADUAL E SEGURA

         
                Se o prefeito de Nova Russas for tirado do cargo não poderá culpar ninguém. Somente ele é o responsável. Forasteiro de Ipu, desde que assumiu não deu um passo na direção da conquista do povo de Nova Russas.
 
                Inábil politicamente, nunca deu ouvidos aos blogueiros e aos vereadores da oposição. Tivesse humildade, ouviria-os e melhoraria sua administração. Mas preferiu ve-los apenas como inimigos, caindo na mesma postura arrogante e equivocada de um certo ex-prefeito que hoje é apenas um cadáver político.
 
                Cometendo erros infantis, deu espaço para que o blogueiro Areton tivesse credibilidade municiando seu blog sempre com fotografias e documentos. Areton, se tivesse sido entendido, seria seu maior benfeitor juntamente com Temóteo, do jornal Gazeta Regional, e o outro blogueiro Gonzaga, mas o prefeito e seus bajuladores os vêem apenas como perseguidores.
 
                Na sucessão de passos que tem dado em direção ao precipício perdeu a maioria da Câmara de Vereadores, e recentemente brigou com Padre Maurício. Padre é padre. Pode ser suspenso de suas funções de padre mas não deixa de se-lo, e do povo tem o respeito. Ali em Nova Russas, centenas de pessoas assistiram suas missas, foram casadas e batizada por ele, e há toda uma gratidão. Brigar com o velho padre não poderia fazer nada pior.
 
                É isso. Cansei de escrever dando-lhe sugestões que nunca foram ouvidas. Agora, não sei se ainda há tempo. "O mundo nunca teve falta de Mestres. O mundo sempre teve falta de discípulos". EU PODIA SER FELIZ E NÃO O QUIS.
 
                Ensinou André Luis: " você encontra na vida, pessoas, lugares e situações necessários a sua evolução". Entenda quem tiver ouvidos de ouvir.
 
                José Matos - Professor habilitado em economia, auditoria, com curso de extensão em Ciência Política pela Universidade de Brasília - DF 26.07.2010
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário