sábado, 31 de julho de 2010

A MALDIÇÃO DO VELHO PADRE

          Por tratar-se de uma matéria interessante e oportuna postada pelo nosso amigo Gonzaga Mourão em seu blog, reproduzinos abaixo, na íntegra.

"Grande número de novarussenses ainda se lembra de quando aqui aportou o jovem e recém ordenado Antonio Maurício. A Ordenação sacerdotal é uma iniciação, e os iniciados jamais perdem o posto ou o grau conquistados.
Com dedicação e movido pela vocação, Lançou-se ao trabalho de coadjuvante do vigário local. O tempo passou e logo veio o reconhecimento, quando foi consultado para exercer o bispado da diocese de Tianguá. Porém seu amor por Nova Russas o impediram de aceitar a tentadora oferta. Posteriormente com a mudança do titular local, logo vieram os desentendimentos e os dias difíceis chegaram, obrigando-o a se afastar das atividades pastorais.
Incontáveis trabalhos realizados em benefício da comunidade, ora como professor do Colégio Estadual, ora como clérigo, oficiando missas, casamentos, batizados, etc..
Durante seus anos que são muitos vivendo nesta cidade, praticamente se tornou um dos nossos, passando a participar de tudo que diz respeito aos interesses da cidade. Nem por isso, deixou de surgirem os inimigos graciosos, como o Edilson Marcolino, o Raimundinho do BNB, etc, que batendo de frente com o velho padre, tiveram resultados altamente negativos.
Agora, surge um novo contendor, na pessoa do Sr. Prefeito municipal. Vamos ver, como se sairá este último. Se levará a melhor ou se seguirá o caminhos dos outros sofrendo as agruras da maldição do “velho padre”, ninguém sabe. O futuro a Deus pertence."

Nenhum comentário:

Postar um comentário