segunda-feira, 31 de maio de 2010

CORRUPTOS, TREMEI! ENTRA EM VIGOR A LEI DA TRANSPARÊNCIA

                                De alguns anos para cá o cerco tem se fechado aos corruptos. Primeiramente o poder que passou a ter a Polícia Federal com a contratação contínua de policiais, depois  a criação do COAF - orgão federal que controla movimentos  bancários acima deR$ 100.000,00 -, a criação da CGU para acompanhar a aplicação das verbas federais , e agora  a entrada em vigor da lei da transparência.

                  Incicialmente, governo federal, estaduais e municipais com mais de 100.000 habitantes, terão que divulgar diariamente pela INTERNET, a entrada de receitas e os pagamentos realizados com os respectivos documentos da operação. Depois, os municípios com mais de 50.000 habitantes e finalmente os demais.

                  É o fim da alienação política. Certamente que com essa medida que entrou em vigor quinta feira ( dia 27.05.2010 ), os cidadãos terão uma excelente ferramenta para reclamarem, e os governantes terão muito mais dificuldade de mentirem.

                  É o Brasil entrando no clube dos países do primeiro mundo.

                  Como profetizou Bezerra de Menezes há algum tempo: " O Brasil está destinado a ser O Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, e as operações de limpeza não pararão". No ano passado vários governadores foram cassados, e em alguns municípios, o próprio povo botou o prefeito corrupto e incompetente pra correr.

                   José Matos - Formando em Direito -  Brasília - DF- 29.05.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário