quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

Serei eu um ingênuo? Esta foi a pergunta que me fiz após uma detida conversa com um amigo e experiente político. Não me restou outra pergunta ao saber que esse amigo que teve apoio de importantes políticos e grandes advogados do Estado não obteve êxito em suas denúncias devidamente comprovadas. Passado o impacto daquele momento procurei raciocinar; quem sabe não estamos vivendo outros tempos. Senão, por que criar “Portal da Transparência”, “Da Sua Conta” e outros instrumentos? Seria puro sadismo? Apenas para ouvir nosso clamor por justiça? Nossas súplicas em defesa dos irmãos menos favorecidos ou apenas para ser usado de acordo com as conveniências dos governantes que “indicam” as autoridades responsáveis por estes organismos? Fortalece esta última o fato de vermos relatórios comprovando irregularidades que passam de mãos em mãos por meio de “pedidos de vista” e outros instrumentos “legais”, criando a expectativa de os responsáveis completarem seus mandatos e, assim, a denúncia perder seus objeto. Daí vem o empurra-empurra; a culpa é da justiça que é morosa; não, a culpa é dos políticos que fazem as leis e, de propósito, deixam as chamada “brechas”. Por tudo isto, gostaria de saber quem está com a razão: esse meu amigo ou eu que insisto em acreditar que existe justiça neste País?

Um comentário:

  1. É dessa forma colegas blogueiros, que nossa justiça vai empurrando com a barriga esses processos, tornando elegíveis tudo quanto é de fichas sujas. Isto é um péssimo exemplo para os mais jovens, que podem entender que corrupção, não é crime.

    ResponderExcluir