terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUANDO O INTERESSE E A EMOÇÃO SUPERAM A RAZÃO

Assistimos com tristeza, mas com respeito, a decisão do Povo de Nova Russas em eleger um candidato que nada tinha a ver com nosso Município, movido apenas pela sede de Mudanças. Para nós opositores da atual Administração estava claro, já àquela época, o que vem acontecendo, pois o histórico do então candidato não prometia outra coisa.
Decorrido o primeiro ano, vemos, não com tristeza, mas com indignação, algumas pessoas e até autoridades apoiando os desmandos, perseguições e malversação do dinheiro público em nome de interesses pessoais e políticos.
Para esses resta-lhes o argumento de que todos são iguais e que a oposição fala porque perdeu as tetas do poder. Para quem não conhece o cotidiano desta Cidade analise o histórico do Prefeito e tire suas próprias conclusões:
-Responde por Processo na Comarca de Crateús-CE, por venda de Nota Fria;
-Responde por diversos Processos pelo mesmo motivo, desta vez em Ararendá-CE;
-Como Prefeito é responsável pelo pagamento de diversas obras superfaturadas e não realizadas como “Pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade”, “construção de bueiros”, “reforma do Hospital, “reforma do Matadouro” e muitas outras:
-Perseguição a Funcionários e opositores conforme Boletins de Ocorrência (BO) registrados na Delegacia de Polícia local.
Como se não bastasse, agora assistimos e ouvimos em toda mídia a prisão do proprietário das Empresas Falcon e Daruma por envolvimento em irregularidades junto a diversas prefeituras do Estado com coleta de lixo e transporte escolar, que aparecem como as empresas que mais faturaram neste Município no ano de 2009 com coleta de lixo, transporte escolar e obras não realizadas, perdendo apenas para Pacajus-CE(Falcon) e Itarema-CE(Daruma) com faturamento local superior a 2 milhões.
Estes são alguns apontamentos mais relevantes em valores pecuniários, pois existem irregularidades de pequenas montas porém bem mais imorais como a compra de ar condicionado em loja de vestido de noivas, licitações forjadas, obra inexequível, etc.
Tenho consciência dos riscos que corro, até porque já fui ameaçado conforme BO registrado, mas não posso me calar diante de tantos desmandos.
FRANCISCO ARETON DE SOUSA - Aposentado


-

3 comentários:

  1. O povo sabe votar, tenho certeza disso! Entretanto, não sabe escolher, geralmente a maioria escolhe o pior. Dessa forma, durante 4 anos todos sofrem muito, principalmente os mais pobres.

    ResponderExcluir
  2. Discordo, galileu. O povo NÃO sabe votar. Se soubesse não o teriam eleito. Porém, a exemplo do recente caso do Mensalão do DEM, esperamos ver o Judiciário local seguir o exemplo de Brasília, em que o STF prendeu o Governador José R. Arruda. Em nosso município, se comprovado, CADEIA nele!

    ResponderExcluir
  3. Será mesmo que "Todos são iguais perante a Lei"? Vejamos o que acontecerá daqui pra frente, já que o STF abriu uma brecha na blindagem dos políticos corruptos.
    Espero que sejam prêsos, pelos menos, uns 10.000 pilantras que desviam o dinheiro da Saúde, Merenda Escolar, entre outras.

    ResponderExcluir