segunda-feira, 8 de agosto de 2016

DEMOCRACIA ENGESSADA

            Cobrar coerência de nossos políticos seria, no mínimo, ingenuidade, mas do povo, isto já se faz necessário mesmo antes do resultado das eleições. Das muitas coisas que vi e ouvi sobre o assunto tem algumas que não passam despercebidas por este blogueiro pelo status de absurdas. Como alguém pode se decepcionar com quem aceita uma pessoa "supostamente" decente para compor chapa com quem é reconhecidamente de caráter contrário?
            Esta e outras incoerências chamam a atenção até de quem não deveria se surpreender, diante do verdadeiro festival de contradições que se tornou a principal arma da democracia que deveria ser o sagrado direito de escolher quem melhor deveria representar nossos destinos em todos os níveis.
            É verdade que o sistema eleitoral não obriga ninguém a votar, muito menos a escolher um dos candidatos, mas também é verdade que quando deixamos de votar transferimos para os outros a responsabilidade de escolher por nós. Assim, estamos condenados, irrecorrivelmente, a ter como nossos representantes nomes indicados pelas coligações.
            Para aqueles que pensam diferente devo lembrar que a possibilidade de candidaturas chamadas "avulsas" é uma realidade, inclusive, aqui no Brasil conforme projeto já aprovado pela Comissão de Reforma Política do Senado. (AQUI) Entendo que desta forma eliminaremos muitos dos "acordões" espúrios que nestas eleições em Nova Russas já levaram a medalha de ouro.
            Não especifico os inúmeros casos registrados por considerar desnecessário bem como para que o leitor exercite o raciocínio e os identifique, o que é possível sem maiores esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário