sábado, 6 de agosto de 2016

DEFINIDAS DECEPÇÕES ELEITORAIS EM NOVA RUSSAS

            Desculpem-me aqueles que não concordam com o título, mas este é o sentimento deste blogueiro com as chapas apresentadas como opções para o já sofrido povo da minha cidade. Quem dera eu pudesse expor todos os motivos que me levam a esta conclusão. Certamente alguns leitores devem estar pensando que minha frustração reside no fato da Dra. Daniela não ter aceitado o convite para concorrer ao pleito, mas quem me conhece mais de perto sabe do meu posicionamento a respeito do assunto, embora tenha feito alguma gestão a pedido de amigos em sentido contrário.
            Sem declinar nomes, até porque é desnecessário, procurarei tecer alguns comentários sobre as quatro chapas majoritárias apresentadas, na ordem que me chegou a informação na internet, lembrando que  trata-se de um julgamento político e não pessoal.
            A chapa PMN/PMDB é composta por dois jovens bem sucedidos na vida, porém sem experiência suficientemente indicativa de uma garantia de sucesso no enfrentamento dos enormes desafios que esperam quem tem o papel de tirar a cidade do enorme buraco que se encontra. Certamente meus críticos dirão que ninguém governa sozinho e para isto existe uma equipe de colaboradores, ao que retruco: é aí que está minha preocupação. Você já pensou quem serão os principais assessores?
            A chapa PDT/PHS, a meu ver, ainda não totalmente definida em virtude de estarem ambos apoiados em liminares, dispensa maiores comentário em razão de tratar-se de uma candidatura buscando dar continuidade a tudo (ou nada) que vem acontecendo nos últimos anos em nosso município.
            Pelo PPL (partido do vice não informado) disputa Edilson Muchacha tendo como vice Fransquinho (irmão do professor Tim) cuja plataforma ainda não é conhecida por este blogueiro.
            Por fim, a última chapa majoritária composta pelos partidos PSD/PR que considero a mais surpreendente pelas diferenças conceituais entre seus membros além do fato da esposa do vice ser vereadora pelo PMDB.
            Como disse no primeiro parágrafo, "Quem dera eu pudesse expor todos os motivos que me levam a esta conclusão.", mas devo reconhecer que é uma visão pessoal, não esquecendo que esta visão foi formada pelo que ouvi de vários protagonistas desta verdadeira aventura apresentada ao povo como opção para os destinos da minha pobre Nova Russas.
            Se você discorda, aproveite e escolha por mim e por mais de 30 mil outros novarrussenses cansados de ver sua cidade crescendo como diz nosso povo; como rabo de cavalo(para baixo) em todos os sentidos e, principalmente, no moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário