terça-feira, 23 de agosto de 2016

A BORRACHA

            Nem mesmo o grande projeto de Henri Ford no final dos anos 20 tornou a borracha tão presente em nossa vida quanto ela é hoje. A diferença é que a borracha da época vinha do látex produzido pela seringueira e tinha sua utilização na fabricação de pneus, principalmente, enquanto a borracha predominante nos dias hoje é produzida pela mente do cidadão e utilizada desde o apagão moral à venda de sua consciência liminando qualquer vestígio de crimes por maiores que possam ser em nome da vantagem pessoal.
            Nada que me foi dito por muitos dos candidatos em minha terra é levado em conta. Aquelas declarações e condenações proferidas foram apagadas totalmente pela borracha mental. Não é necessário sequer citar nomes visto que muitas foram feitas não só a mim, mas também de forma pública, embora seus autores se comportem de maneira totalmente adversa na certeza de que o povo esquecerá, dependendo do que tiver para oferecer de imediato.
            Declarações, condenações e outros tantos comportamentos foram apagados? Não. Não creio que tenham sido apagados por seus protagonistas, contudo, não lhes é conveniente lembrá-las neste momento, ficando esta tarefa destinada aos seus opositores. Mas de que adianta, se a maioria da  população também se comporta da mesma forma? 
           Como muitos cidadãos preocupados com o futuro de sua terra, torço para que o povo não apague da sua memória tudo que nosso município tem passado, cuja conta é ele quem paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário