sábado, 23 de julho de 2016

CÁ ENTRE NÓS

            De longe já tinha uma noção dos fatos, mas estando aqui há alguns dias pude constatar a real situação de pobreza política e moral que assola nossa cidade. Tenho dito que enquanto os destinos do municípios forem decididos pelo dinheiro continuaremos neste ritmo de desenvolvimento a passos de tartaruga enquanto os demais da região avançam, inclusive, nossos ex distritos.
            O que mais ouvimos nas ruas é o descontentamento da população com a administração atual que, segundo dizem, ainda não disse a que veio. Em segundo lugar a falta de perspectiva de solução em virtude dos nomes apontados para a disputa com o atual prefeito.
            Como diz um amigo meu, quem não tem dinheiro conta história e é isto que eu, assim como a maioria das pessoas faz enquanto quem tem se habilita a concorrer ao cargo de administrador maior do município. Não importa passado,  presente ou futuro, todos eles acreditam que serão vencedores, mas nós que acompanhamos mais de perto sabemos que, infelizmente, mais uma vez levará aquele que oferecer mais. Apesar das inúmeras mudanças nas regras das eleições para este ano entendo que haverá - e já está havendo - a forma de compra de votos passando a ser feita com ênfase no atacado, ou seja, diretamente aos políticos e cabos eleitorais.
            E o eleitor, como fará sua escolha? Qual o nome que melhor representará sua cidade? Como já disse aqui neste blog os já experimentados deram no que deram, como costumamos dizer e dos novos o que podemos esperar?
            Cobrar projeto de qualquer deles seria até demais visto que a prioridade de qualquer eleito deve ser recuperar o que foi abandonado e perdido nas últimas desadministrações, mas qual dos nomes até aqui colocados na disputa oferece ao eleitor esta esperança uma vez que nenhum deles conta com  o apelo popular?
            Enfim, estamos no mato sem cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário