sábado, 2 de julho de 2016

BOAS VINDAS AOS MILITARES

            A minha indignação não é menor do que a expressada pelo jornalista Leudo Costa no vídeo postado abaixo. Ao comentá-lo deixo registrada a minha preocupação com a possibilidade de termos que enfrentar mais um período militar, não pelo que representou o vivido entre 1964 e 1985 que na minha opinião foi brando e necessário como afirmou Chico Xavier (VEJA), mas pela forma que poderá ser deflagrado.
            Em 1964, mais precisamente no dia 2 de abril, o Presidente do Senado Auro de Mora Andrade declarou a vacância da presidência da república alegando que Jango estaria fora do país sem a devida autorização legislativa, dando posse ao então Presidente da Câmara Ranieri Mazzilli. Somente no dia 9 de abril uma junta militar baixou o Ato Institucional nº 1 que estabelecia a transformação do Congresso Nacional em Colégio Eleitoral que elegeria Castelo Branco em 11 de abril.
            Vale lembrar que àquela altura a preocupação era com a ameaça da entrega do país aos comunistas chineses com quem Jango e seu cunhado Brizola tinham aproximação e que disputava com União Soviética a primazia.
            Hoje esta utopia é protagonizada por um megalomaníaco chamado Lula que através de uma organização chamada Foro de São Paulo criada por ele e Fidel Castro no ano de 1990 com vistas a transformar a América Latina e o Caribe numa nova União Soviética.
            Como se depreende, o chamado golpe de 64 teve início com a decisão do Presidente do Senado que contava com o apoio da população através de representações de classe como Ordem dos Advogados, Federação das  Indústrias de São Paulo, Imprensa e até Setores da Igreja.
            Naquela época a situação econômica do país encontrava-se em crise, porém nada comparada à que enfrentamos agora. Ademais, as instituições democráticas funcionavam perfeitamente e, principalmente, os poderes Legislativo e Judiciário este último até hoje acusado de ter sido cooptado pelo regime militar. (VEJA)
            O quadro atual nos mostra nossas instituições comprometidas e corrompidas por um executivo totalmente podre do ponto de vista ético e moral que levou a economia aos frangalhos e ao caos social em nome de uma ideologia ultrapassada em todos os sentidos.

"A Revolução de 31. de Março de 1964 resultou de uma excepcional reação da sociedade brasileira à corrupção à subversão, à estagnação econômica, à espiral inflncionári.a e à insegurança política e social, e cristalizou-se na manutenção do regime democrático."

            Como única esperança resta-nos a resistência de pessoas de bem que fazem o Ministério Público, a Polícia Federal, a Justiça e a imprensa por meio de jornalistas como este que tem coragem de se insurgir contra este mar de lama que só afunda a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário