quinta-feira, 21 de julho de 2016

ÁGUA DO AÇUDE FARIAS DE SOUSA ESTÁ SENDO BOMBEADA PARA CRATEÚS

            Entendemos e lamentamos a situação caótica que passa a cidade de Crateús, mas não podemos correr o risco de ter que enfrentar a mesma situação.
            Acompanhando as vereadoras Rejane e Kátia Santos constatamos que os boatos que correm pela cidade já são uma realidade. Desde a noite de ontem, conforme  verificamos in loco no açude Farias de Sousa e na ETA-Estação de Tratamento de Água está sendo bombeada a água do referido açude para a dita estação de onde está sendo rebombeada para a cidade e para a adutora que leva o precioso líquido para Crateús.
            Somos sabedores que a gestão das águas do açude está sob a responsabilidade da COGERH que em parceria com a Gagece de Crateús montou dentro das instalações da ETA uma estação de bombeamento para jogar a água da adutora vinda do Açude Araras para aquela cidade. Até aí tudo bem, mas retirar água da nossa única reserva para a mesma rede acho que a população tem, no mínimo, o direito de saber.
            A falta de diálogo com a sociedade dá margem a especulações e insinuações como a de que o prefeito teria vendido a água por 20 mil reais. Na verdade o que apuramos na visita foi que a Cagece teria pago uma dívida do SAAE deste valor junto à Coelce para viabilizar o bombeamento feito pela mesma a partir do açude.
            Do ponto de vista pessoal,vejo com preocupação e alerto para a possibilidade de transferência dos serviços de água e esgoto hoje sob a responsabilidade da autarquia SAAE serem transferidos para a CAGECE com sérios prejuízos à população como já esclarecido em matéria deste blog. (VEJA AQUI)

                                      Ligação da ETA à rede adutora feita pela Gagece

Estação de bombeamento da Cagece na ETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário