quinta-feira, 16 de junho de 2016

O DIREITO DE CADA UM

            Em matéria anterior expressei minha opinião sobre a desistência da minha sobrinha Dra. Daniela de concorrer no pleito deste ano à prefeita, contudo, jamais afirmei que não a apoiaria se sua decisão tivesse sido outra qualquer. Da mesma forma trato a intenção do meu sobrinho Acácio Jr. de pleitear a vaga dentro do grupo político que faz parte.
            Não entendo porque se criou uma celeuma em torno do assunto nas redes sociais uma vez que sua pretensão deve ser respeitada assim como de todos aqueles que se julguem vocacionados para a política e queiram concorrer a qualquer cargo. No caso específico, trata-se de um jovem advogado que, entre outras coisas, teve oportunidade de bem representar nossa cidade no Congresso Nacional, mesmo que por pouco tempo.
            Não vejo por parte dos críticos deles fazerem julgamento da trajetória política e de vida privada dos seus candidatos que, em alguns casos, não apresentam qualquer perspectiva de bons resultados para o município em razão do histórico dos mesmos.
            Tenho chamado a atenção dos meus conterrâneos para o risco que corre nosso município de, mais uma vez, cair nas mãos daqueles que apresentam como condição prinmcipal a uma candidatura o poder financeiro ensejando a continuação da situação que nos encontramos, pois está provado por mais de uma vez que este tipo de candidato priorizará a recuperação do seu capital financeiro investido na campanha.
            Ademais, Acácio Jr. deixou claro que está disposto a discutir o assunto com os demais candidatos de oposição para se chegar ao melhor nome para comandar nosso município nos próximos quatro anos. Acredito que só o consenso entre a classe política interessada no bem comum poderá apontar um nome viável e não uma candidatura imposta pela condição financeira, pois já sabemos onde isto vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário