quinta-feira, 12 de maio de 2016

TCHAU DILMA!

            Não se trata de tripudiar sobre a derrota do PT, mas dar relevo à minha visão sobre o futuro político da Presidente Dilma, pelo menos, no final dos seis meses que ficará afastada quando ocorrerá a votação definitiva sobre seu mandato.
            A votação da admissibilidade ocorrida nesta manhã nos leva a concluir que dificilmente a Presidente Dilma voltará ao comando do país visto que já nesta votação a oposição conseguiu 55 votos, número suficiente para a cassação definitiva que deverá ocorrer ao final dos 180 dias do afastamento da Presidente.
            Sabendo-se que Michel Temer é um político experiente com fama de bom articulador, não será difícil ampliar este placar, principalmente porque estará com a caneta à mão. Também não podemos esquecer que dos 4 senadores que não votaram, além do Presidente do Senado Renan Calheiros que se absteve de votar, e do suplente do senador cassado Delcídio do Amaral, Pedro Chaves de Sousa do PSC do MS que ainda não assumiu, os outros dois são do PMDB e não votaram por se encontrarem de licença médica. São eles, Jáder Barbalho do Pará e Eduardo Braga do Amazonas.
            Abaixo disponibilizo link que dá acesso a matéria da Revista Época com a cobertura completa da sessão terminada na manhã de hoje.

Senado abre processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff: 55 a 22


Nenhum comentário:

Postar um comentário