segunda-feira, 2 de maio de 2016

PARTIDO DOS TRABALHADORES 5º. CONGRESSO NACIONAL - Veja o que eles pretendem fazer

            Não tenho intenção de defender o PMDB, mas a verdade. Já escrevi AQUI sobre a intenção do PT manifestada no seu 5º Congresso Nacional. Agora tenho oportunidade de mostrar ao leitor as teses resultantes do referido congresso em documento denominado UM PARTIDO PARA TEMPOS DE GUERRA onde estão resumidas todas as linhas de ação do partido.
            Relativamente ao PMDB veja o que o documento reserva ao partido no CADERNO DE TESES:
 - 23. E o pior é que a reação à crise política tem sido dar ainda espaço e poder ao principal "aliado", muitas vezes o principal sabotador do governo, que é o PMDB.
 - 36. Esse congresso bicameral, corrupto e desproporcional só fará contra-reformas à sua imagem e semelhança. É inaceitável a PEC 352 da contra-reforma política que Cunha (PMDB) quer impingir ao povo. Ela marginaliza os partidos através do "voto distrital", constitucionaliza o financiamento empresarial etc. A mais ampla unidade de todos os setores democráticos deve ser construída para derrotar essa "PEC da Corrupção".
 - 51.Seria trágico se esse argumento servisse para justificar a recusa em mobilizar decididamente a maioria que existe no país – conforme o Plebiscito Popular! – para a verdadeira reforma, e seguir navegando no “presidencialismo de coalizão” com o PMDB etc., rumo ao abismo.
 - 68.O ataque midiático que inundava o noticiário de informações falsas ou enviesadas sobre uma “crise econômica” e sobre “inflação descontrolada” foi acompanhado pela radicalização da disputa política e uma coesão desse bloco conservador, que hoje está na própria base do governo,em especial com o PMDB, que vêm votando sistematicamente contra o governo e apostando na crise econômica e institucional, indicando a decisão tomada por eles, sobre a aliança conosco: nos desgastarem e derrotarem. 
 - 69.Se o PMDB da Câmara tornou-se hegemônico em todo o Partido com a vitória de Cunha, será de fato difícil superarmos essa crise, porque ela se alastra do parlamento para todo o ambiente político institucional. Isso somado ao desgaste do nosso governo indicado nas pesquisas, demonstra como o cenário tornou-se complexo.
 - 70.A iniciativa de propor um ajuste fiscal próprio, tomada pelo PMDB, quer nitidamente confrontar nossas iniciativas. O mesmo aconteceu no tema da Reforma Política, onde logo se adiantaram na defesa do financiamento empresarial das campanhas.
 - 71. Por tudo isso, mas principalmente pelo ambiente criado no PMDB contra nós, talvez devêssemos deslocar o eixo prioritário da aliança partidária, para uma relação com outros partidos, enquanto é possível. Isso demandaria medidas políticas de recomposição de governo que não ampliassem o espaço deste partido, mas se dirigisse à outros, além de fortalecer o próprio PT e a relação com a sociedade.
            No tópico ABAIXO A POLÍTICA DE AUSTERIDADE encontramos não só críticas ao PMDB, mas como fica bastante claro, ao próprio Lula.
 - 23.A resposta do governo foi render-se ainda mais ao PMDB e ao mercado. A aprovação do governo despenca ainda mais. Por isso não estranha ouvir Lula dizer no aniversário de 35 anos do partido que o PT se tornou um partido como os outros. Só precisaria acrescentar: sempre dirigido pelo próprio Lula. 

Clique na imagem abaixo e veja documento na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário