sexta-feira, 11 de março de 2016

ABRAM OS OLHOS NOVARRUSSENSES

            Em matéria publicada no Ceará News desta data o Deputado Heitor Ferrer cobra dos governos municipal e estadual a realização de cirurgias de catarata que se encontram em fila de espera nos hospitais públicos do Ceará. Argumenta o parlamentar que os governos gastariam 7,7 milhões para resolver todos os problemas de catarata do estado utilizando o teto máximo de R$ 643,00 pago pelo SUS. (VEJA MATÉRIA)
            Enquanto o deputado cobra do Estado e do município de Fortaleza em Nova Russas parece não haver problema desta natureza. Em licitação homologada no dia 08 de março de nº 001/16-TP-FMS/2016 no valor de 2.185.292,00 (Dois milhões, cento e oitenta e cinco mil, duzentos e noventa e dois reais) o município homologou o certame vencido por uma clínica do município, sendo que deste total R$ 1.929.000,00 (Hum milhão, novecentos e vinte nove mil reais) destinam-se a cirurgia de catarata.
            Considerando a data da homologação a empresa vencedora poderá faturar mais de 218 mil reais mensais, o que a meu ver é uma quantia desproporcional a um município que deixa cortar até energia de prédios públicos como foi amplamente noticiado nos últimos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário