sábado, 5 de março de 2016

A VERDADE QUE NÃO DÁ IBOPE

            A imprensa, de um modo geral, não está nem aí para pequenos detalhes que possam tirar o caráter sensacionalista da matéria. É o caso da condução coercitiva do ex presidento (proposital) Lula que é tratada como ilegal, enquanto as justificativas estão bem claras na decisão do Juiz Sérgio Moro quando o mesmo determina que a medida só seja utilizada caso o ex presidente não atenda ao convite para acompanhar a autoridade policial bem como que a medida tem por objetivo evitar tumultos verificados em casos anteriores.
            Os simpatizantes do petismo procuram nas filigranas da lei argumento para incriminar o juiz que agiu, segundo o mesmo, visando a evitar consequências desagradáveis no desfecho do atendimento da medida. É importante salientar que a medida atendeu a demanda do Ministério Público e, parcialmente, visto que incluía também a oitiva da ex primeira dama e não atendida pelo juiz. Por outro lado estes mesmos calaram-se quando a justiça foi estrupada de maneira vergonhosa por um Ministro do Supremo Tribunal Federal.  (AQUI)
            A manifestação da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) em nota põe por terra qualquer tentativa de criminalização da atitude do juiz Sérgio Moro conforme pode ser comprovado clicando no link abaixo:

CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA FOI DECIDIDA PARA EVITAR TUMULTO, DIZ MORO

Nenhum comentário:

Postar um comentário