Não aprovo o comportamento dos parlamentares, mas entendo que eles têm razões de sobra para se indignarem com as propostas levadas pela presidente Dilma ao Congresso, principalmente no que se refere a recriação da CPMF, coisa que o povo já se manifestou contrário em muitas manifestações.(VEJA VÍDEO)
Mas não foi só este o motivo da indignação. Como não poderia deixar de ser, em se tratando de uma petista, mais uma vez ela tenta enganar o povo quando diz que está pedindo a prorrogação da DRU. A verdade é que a proposta, além da prorrogação pura e simples, pede também o aumento da alíquota que hoje é de 20%, inicialmente, para 30% e, pasmem, segundo noticiou o JORNAL DO COMÉRCIO o PSDB teria negociado o aumento para 25%.(VEJA AQUI)
A DRU(Desvinculação de Receitas da União) foi um dos mecanismos criados junto com o Plano Real visando oferecer ao Governo Federal flexibilização na aplicação dos recursos em despesas consideradas de maior prioridade bem como no combate à inflação. Ocorre que este percentual significa a retirada de recursos dos estados e municípios concentrando ainda mais os impostos arrecadados nas mãos do governo. (VEJA DETALHES)
Imaginem vocês como ficarão os estados e municípios, que já vivem de pires na mão, caso seja aprovada a prorrogação da DRU com aumento de alíquota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário