segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

NÃO SE PODE FAZER OMELETE COM OVOS QUE A GALINHA AINDA NÃO PÔS

            O título acima é uma forma de fugir da frase chula tão conhecida por todos nós. Com isto tento mostrar uma das causas de nossa desgraça econômica que a grande mídia não fala, talvez para não fazer a "mea culpa"  uma vez que todos participaram da euforia do pre-sal como redenção econômica do país.
            Não precisamos ser economistas para saber de um ensinamento básico desta ciência: "não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta". E foi, a meu ver, o desprezo deste ensinamento, somado ao comportamento que dá título a este post, um dos fatores que nos levou a esta catástrofe econômica.
            Como se não bastassem os argumentos que defendo, é importante lembrar que a direção da Petrobrás já alertava para a falta de recursos para a exploração, o que foi contestado por economistas de renome. (PRÉ-SAL BRASILEIRO É OURO EM PÓ)
            Voltando aos meus argumentos iniciais lembremos mais um pouco da euforia generalizada sobre o leilão do Campo de Libra que suscitou até denúncia de espionagem por parte dos Estados Unidos. O que se viu no evento foi a ausência de empresas Norte-Americanas, mas ninguém se interessou em saber por quê.
            A empolgação era tanta que desprezaram até alertas feitos pela televisão aberta em noticiários como o Bom dia Brasil da Rede Globo (GÁS DE XISTO FAZ EUA SONHAR COM AUTOSSUFICIÊNCIA ENERGÉTICA)
sobre a exploração do gás de xisto pelos Estados Unidos, o que viria a impactar em toda a economia mundial.
            Emfim, o amadorismo, a empolgação e a megalomania dos governos do PT endossada por uma imprensa ávida por agradar o governo e manter suas polpudas verbas de publicidade como mostra a governista Carta Capital (A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-SAL NO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL)  levaram nossa economia aos frangalhos que se encontra.
            Isto é o que penso, porém estou aberto àqueles que queiram contestar e assim mostrar outras razões que não sejam do meu conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário