quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

EM TEMPOS DE LAVA JATO NOVA RUSSAS NÃO FICA ATRÁS, LAVA TUDO

            Matéria postada pelo amigo Jesus da Costa e seus desdobramentos me chamaram atenção, razão porque passo a tecer  os comentários abaixo.
            A matéria diz respeito a uma licitação para aquisição de sabão em pó pela Secretaria de Finanças do Município que ultrapassa a meia tonelada (580 kg),  o que, convenhamos, é uma quantidade bastante expressiva.
            Não tardou muito para que surgissem as justificativas para os números em detalhamentos mínimos até a quantidade de 302 gramas de sabão por sala, donde se conclui que a administração pública de Nova Russas que possui uma estrutura organizacional superior a 8 salas tem um gasto infinitamente maior, guardadas as devidas proporções. Veja quadro abaixo:


             Como se observa na imagem acima a estrutura (Secretarias) é bem maior que 8 salas o que nos leva a concluir que, levando em conta o número de secretarias superior a dez e muitas funcionam em edificações fora do Paço Municipal, teríamos então gastos bem maiores com este produto.
            A polêmica gerada nos remete à célebre frase de Millôr Fernandes que diz:"Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal". 
            Daí a pergunta:
QUEM ESTÁ GANHANDO PRA DIZER O QUE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário