sábado, 30 de janeiro de 2016

COISAS DA MINHA TERRA

            Coisas que acontecem nos grandes centros também acontecem em pequenos municípios do interior de nosso estado. As coisas que não prestam - como dizia minha avó - estão em todos os lugares, desde as grandes metrópoles até o nosso pequeno município de Nova Russas.
            No jornalismo, guardadas as devidas proporções, profissionais de todos os níveis vendem não só seus serviços, mas muitas vezes, até a alma. Entendemos que alguns, principalmente de menor condição econômica, são vítimas da necessidade, outros porém, são movidos apenas pela ganância.
            Exemplo destes últimos é o Jornalista Paulo Henrique Amorim que, segundo matéria recente assinada por Amanda Acosta do JORNAL DA CIDADE fez severas críticas ao juiz Sérgio Moro chegando a considerá-lo "um fracasso retumbante".  Este tipo de jornalista (não necessariamente profissionais) também existem em pequenas cidades como a nossa. 
            Para ambos, a verdade é apenas um incômodo detalhe quando confrontada com os interesses dos seus patrões, geralmente políticos com mandato, como constatamos nos últimos acontecimentos envolvendo a administração pública municipal de Nova Russas.
            Como de costume blogueiro chapa branca em defesa do gestor banaliza feitos de gestões anteriores afirmando que tudo evolui naturalmente, esquecendo obras importantes como a construção das arquibancadas do estádio e, em período mais recente, reformas que permitiram a participação do time da cidade no campeonato estadual.
           Seria até compreensível o descaso demonstrado não se tratasse do secretário que tem sob a sua pasta a responsabilidade de cuidar do futebol, atribuição idêntica à do deputado estadual votado pelo prefeito e sua equipe. Mas nada disso tem se constituído em benefícios ao time da cidade que reclama da falta de apoio, não só financeiro, mas de toda ordem gerando dúvida quanto à sua participação no campeonato a se iniciar nos próximos dias.
            O estádio municipal, oficialmente José Santos Neto em homenagem ao ex vereador e famoso futebolista Zé dos Santos, avô da atual vereadora Kátia Santos é conhecido como Mourãozão em alusão a outro José Santos de sobrenome Mourão numa prova cabal de que na minha terra os políticos de plantão tudo podem, até mesmo mudar a verdade. É só pagar,com o nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário