Escândalos de toda ordem e em todos os níveis é o que os políticos brasileiros têm oferecido ao povo brasileiro neste final de ano como presente. Apesar das previsões otimistas para o ano que vem, sou daqueles que acreditam que será pior. Excetuando-se a situação climática aliviada pelo anúncio do enfraquecimento do El nino, todos os demais segmentos deverão ser impactados pelos sucessivos escândalos que afloram a cada nova operação da Polícia Federal.
Política e economia caminham juntas por razões obvias. No campo econômico, com a permanência do PT à frente do governo, o que deverá acontecer pelo menos até o primeiro trimestre do próximo ano, a tendência é de deterioramento da economia face ao descrédito dos investidores internos e externos com reflexos diretos no bolso dos trabalhadores que conseguirem manter seus empregos e rendas, especialmente nos municípios mais pobres.
No campo político a cada dia somos obrigados a admitir que somos carentes de homens que se possa confiar, desde o Congresso Nacional às pequenas Câmaras Municipais do interior do país.
Nos últimos dias tem sido notícia o envolvimento de políticos de renome em nosso estado que, para alguns, é motivo de surpresa, o que não compartilho por conhecê-los um pouco mais de perto, senão vejamos:
Operação da PF envolvendo dois nomes de peso da política cearense.
Revista ÉPOCA aponta que ex governador, pre candidato a Presidente da República defende Dilma em troca de liberação de verba.
Operação da PF envolve a empresa Galvão Engenharia com filial em Fortaleza conforme CNPJs abaixo, já envolvidas em outro escândalos de pagamento de propina. (VEJA AQUI)
Em Nova Russas faz-se desnecessário enumerar escândalos de corrupção e desvio de recursos públicos nos últimos anos, restando-nos apenas a pergunta que não quer calar:
O POVO DE NOVA RUSSAS VOTARIA NOVAMENTE NESTES POLÍTICOS QUE DESVIARAM RECURSOS DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DE OUTRAS ÁREAS QUE O POVO É TÃO CARENTE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário