quarta-feira, 19 de agosto de 2015

QUEM GANHA E QUEM PERDE

            Quem perde? o povo que paga a vultosa verba de publicidade despendida pelos dois lados nesta guerra midiática travada entre situação e oposição. Quem ganha? toda a imprensa representada pelos grandes veículos de comunicação de massas e, não raro, seus operadores de maior expressão, diretamente.

            Quando falo de operadores pretendo abranger todos aqueles jornalistas que se beneficiam por suas opiniões na grande mídia ou mesmo eu seus próprios blogs e sítios.

            Esta matéria foi motivada pelas declarações de uma jornalista da Band News que teve a cara-de-pau de afirmar que os brasileiros, na última manifestação (16/8), deixaram o recado que não querem a saída da Dilma e que, segundo ela, não existiria na linha de sucessão à presidência da república, alguém com qualidades morais igual à Dilma para sucedê-la.

            Isto dito por qualquer cidadão do povo é natural, afinal as pesquisas indicam que ainda restam milhões de apoiadores do governo, mas por um profissional da imprensa que tem a obrigação de levar a verdade dos fatos ao conhecimento público, a meu ver já passa a ser desonestidade intelectual para não dizer que cheira a dinheiro.

            Pelo sim, pelo não, vamos aguardar os resultados de tanto investimento público que deverá aparecer amanhã nas manifestações convocadas por partidos e entidades de classe sempre custeadas com nosso suor.

            Por oportuno lembro aos senhorres leitores idêntica tentativa ocorrida em 1992 (AQUI), quando o então presidente Collor de Melo convocou a população a sair às ruas vestida de verde e amarelo e o tiro saiu pela culatra (AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário