sexta-feira, 19 de junho de 2015

NO BLOG DO ELISEU SILVA (Blog Nova Russas nos Trilhos)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Idiota e o Diploma do Areton.

Quero me associar ao Areton, na verdade nem todas as pessoas do povo são Doutores da Tolice, ou tão imbecil ao ponto de não enxergar que os DIOGOS, sempre participaram da administração, ocupando os mais diversos cargos políticos de Nova Russas. Em suma, todos são farinha do mesmo SACO.

O IDIOTA E O DIPLOMA - DO BLOG DO ARETON

Com um pouco de esforço e um bom financiador pode-se colocar um diploma nas mãos de qualquer idiota. Difícil mesmo é colocar sabedoria e respeito na cabeça de quem nasceu desprovido de caráter. 

Nos dias atuais, com a evolução tecnológica, qualquer idiota pode disseminar nas mais diversas formas de mídias o que bem entendem - pelo menos por enquanto - ainda mais quando são financiados com dinheiro público, tendo sempre como contrapartida a bajulação e a defesa incondicional dos atos do patrocinador.

Colocando-se como alguém com isenção, chegam a julgarem-se capazes de fornecerem elementos suficientes para a formação de juízo da população, como se os seus diplomas os credenciassem a isto. Para tanto, ainda com o auxílio da tecnologia da informação, evocam figuras de renome para um contexto que só tem paralelo na cabeça daqueles que estão a serviço do governante de plantão, esquecendo que esta mesma população tem acompanhado os seus "serviços" em todas as administrações passadas, enquanto elas duram.

Ninguém é perfeito assim como ninguém é totalmente burro, daí termos que reconhecer que eles acertam quando tentam colocar seu chefe na condição de vítima, contando com a tradição do nosso povo de ficar sempre do lado do coitado. Felizmente os meios de comunicação tidos como perseguidores já mostraram ao povo a distância entre esta farsa e a verdade consubstanciadas em dados fornecidos pelos órgãos oficiais de fiscalizações que apontam para um desgoverno local ante os recursos recebidos e a sua aplicação.

As administrações passadas têm sido a porta dos fundos pela qual o prefeito tenta sair do marasmo que se encontra sua administração, esquecendo-se os disseminadores desta ideia que, tanto eles quanto o próprio prefeito, participaram de praticamente todas elas. É emblemático o fato destes demonizados 20 anos terem se iniciado com o patriarca da família Diogo como vice prefeito do Chico Rosa e se encerrado com o Dioguinho como vice prefeito do Acácio por duas vezes. Com os ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalão não foi diferente; quase todos fizeram parte das administrações hoje tidas como responsáveis pela inércia da atual.

O povo, mesmo sem diploma, na sua grande maioria, não é tolo e não se deixa levar por qualquer idiota de canudo na mão e nenhum caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário