terça-feira, 19 de maio de 2015

O SAAE DE NOVA RUSSAS ESTÁ AGONIZANDO

            Não é de hoje que o SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Russas enfrenta dificuldades financeiras, mas nem tanto quanto certo vereador, tentando mais justificar suas benesses do que a situação da empresa, afirmou no plenário da  Câmara na última sessão.
    
            De fato, no primeiro ano da atual administração, os funcionários daquela Autarquia já dirigiam apelos a este blogueiro denunciando desmando administrativo objeto da matéria FUNCIONÁRIOS DO SAAE DE NOVA RUSSAS PEDEM SOCORRO. (Veja clicando aqui) 

            Por sentir-me ofendido em virtude do dito vereador ter mencionado que o SAAE é uma empresa "quebrada" desde as últimas três administrações, venho mostrar a real situação que a empresa se encontrava ao final da gestão do ex prefeito Acácio, quando fui seu Superintendente.

            O SAAE, durante o período que o dirigi, fez diversos investimentos dos quais se destacam a aquisição de 4 (quatro) motos, construção de dois alojamentos nas ETEs, ampliação de rede em torno de cinco mil metros nas localidades de Gurguéia, Vila André e Polo Graniteiro (Canindezinho) e, ainda, concedemos reajuste salarial aos funcionários, que chegaram a 23,5% (vinte e três e meio por cento) no ano de 2008, último ano da gestão em análise. Diante do exposto considero desnecessário maiores explicações sobre o assunto.

            Além dos investimentos financeiros acima, faz-se oportuno lembrar que durante minha passagem por aquela empresa tivemos oportunidade de elaborar projeto que legalizou beneficios como, Auxílio Alimentação, Auxílio Educação, 2 (dois) Uniformes por ano, entre outros que não me ocorre no momento. Referido pleito foi acolhido integralmente pelo Prefeito Acácio que o encaminhou  à Câmara Municipal onde o então Presidente, Vereador Zemaria, pôs em pauta e recebeu a aprovação unânime da casa. 

            Não obstante os esclarecimento acima vale salientar que, durante o período supracitado e em outros que tenho conhecimento, nunca o SAAE teve sua energia elétrica cortada por falta de pagamento ou atraso no pagamento de aluguel, como vem ocorrendo atualmente, conforme chegou ao meu conhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário