sábado, 16 de maio de 2015

O PT E A MENTIRA

            A mentira não é apenas o antônimo da verdade. Entre os filósofos ela é interpetada de diversas formas, inclusive como instrumento em favor do bem, em determinadas situações. Entre muitos protagonistas de contos que envolvem esta palavra podemos citar o caso de São Tomás de Aquino que usou a frases "é mais fácil acredita num boi voando do que num monge mentindo". Já o assessor de Hitler, Joseph Goelbels afirmou que "uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade". Os petistas optaram por utilizá-la para prometer, enganar, justificar, enfim, para todos os seus atos.
            
            Nos últimos tempos esta prática tem se tornado corriqueira, notadamente no decorrer das eleições presidenciais de 2014. Felizmente, hoje a internet nos possibilita, com um pouco de esforço, identificar o que é mentira e o que é verdade,  uma vez que os meios de comunicação de massa, comprometidos apenas com o faturamento de verbas governamentais, faz o jogo dos governantes de plantão. A nós, cidadãos de bem, cabe levar a verdade à população em geral.

            Este Blog tem procurado fazer sua parte, postando matérias que denunciam esta prática nas mais variadas formas, com o intuito de implantar em nosso país e em toda a América latina o sistema socialista bolivariano através do Foro de São Paulo criado em 1990 e mantido longe do conhecimento do povo brasileiro. Em matéria de 18.10.2013 (AQUI) procurei mostrar com dados do próprio governo a forma mentirosa de levar à população a falsa ideia que teriam levado milhões de pessoas a ascender à classe média.

            Com esta, proponho mostrar a grande mentira que se transformou a propaganda oficial do governo onde os números em investimento divulgados não correspondem ao nível de qualidade que ostentamos frente a outras nações, ocupando o 60º lugar entre 76 países. (VEJA)

            Encerro com o poema de Mário Quintana.

Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário