quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PÊSAMES À MINHA TERRA

            Embora atrasado, por questão de saúde que me levou a enfrentar vários exames no dia de ontem, venho manifestar-me sobre a passagem de 92º aniversários do nosso município. Lamentavelmente, pelas informações que recebo, não temos muito o que comemorar. Corrobora com minha opinião a própria administração ao não festejar a data com deveria, caso a situação fosse diferente.
            Ao contrário, a passagem de mais um ano de emancipação nos mostra que o município tem andado para trás, principalmente no que concerne à administração municipal. Prova do que afirmo é a matéria publicada no Blog do nosso conterrâneo Jesus da Costa (VEJA AQUI) que dá conta do descaso da administração com a condução do município dentro das regras do bom comportamento administrativo que devem nortear aqueles que têm a obrigação de zelar por ele.
            Alheio a estes e muito outros meios que cotidianamente denunciam os desmando que já produziram 26 Tomadas de Contas Especiais o prefeito continua sua volúpia em gastar acima do permitido por lei como se fosse uma coisa normal.
            Qual a razão da inobservância das leis? Confesso que não conhecia até então tanto desprezo pelos órgãos fiscalizadores do município, sem contar, é obvio, com a Câmara Municipal que costumeiramente não exerce este papel que lhe é reservado constitucionalmente.
            E não fica por aí. Aguardem que vem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário