terça-feira, 7 de outubro de 2014

ANALISANDO O RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM NOVA RUSSAS

            Tenho ouvido a grande euforia com que os aliados do prefeito manifestam ao comentar o resultados das eleições. À primeira vista dá impressão de que é mérito do gestor, entretanto é de bom alvitre lembrar que em relação aos cargos de Presidente e Governador, quase todas as lideranças do município tinham em comum o mesmo candidato, sem contar com o maior cabo eleitoral do PT: A Bolsa Família. Mesmo assim, com respeito a governador, a diferença não foi tão expressiva como eu, particularmente, esperava visto que para governador não passou de 0,5 (meio por cento), enquanto para senador a maioria da oposição foi de 17% (dezesste por cento).
            Com relação a Deputado Federal, a soma dos que não votaram no candidato do prefeito foi superior, destacando-se em segundo lugar o nosso conterrâneo Major Evandro (1.185 votos). (embora eu não saiba exatamente quem é aliado ou não do prefeito. Confesso).
            Quanto a Deputado Estadual, houve uma votação histórica onde o candidato eleito Jeová Mota obteve mais de seis mil votos (41,07%). Este expressivo resultado, a meu ver, decorre da grande popularidade que goza Jeová Mota, principalmente entre os jovens, aliada ao apoio direto do governador Cid Gomes que liberou obras importantes para o município visando a potencialização de sua candidatura.
            Somado a todos estes fatores contribuiu bastante para os resultados comentados, o modus operandi do grupo no poder. Para quem não concorda e só lembrar que aliado do prefeito foi preso ao ser flagrado comprando votos.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário