terça-feira, 5 de agosto de 2014

FAZER OU NÃO FAZER, EIS A QUESTÃO

            Solidarizo-me com as pessoas que tiveram a coragem de enfrentar a discussão sobre a pavimentação asfáltica ora em implantação em Nova Russas.
            Procurei me manter afastado da discussão sobre o assunto, do ponto de vista da necessidade da medida, entretanto, não posso deixar de reconhecer que em alguns pontos a coisa requer uma melhor análise, tanto do ponto de vista prático quanto do ponto de vista histórico.
            Não esqueçamos que trata-se de uma obra feita a toque de caixa, (eleitoreira) que geralmente não é de boa qualidade, o que nos leva a concluir que nas primeiras chuvas que vierem os buracos começarão a aparecer e, como se sabe, a manutenção não é a mesma de um calçamento, exigindo mão de obra especializada e, não raro, são consertados com pedra.
            Para quem não concorda comigo, é só procurar saber quando foram construídos os calçamentos do cento da cidade e verão a quantas décadas eles estão aí.
            Do ponto de vista histórico, todas as cidades turísticas do país procuram preservar suas ruas calçadas em pedras, muitas vezes inferiores aos paralelepípedos que revestem as nossas ruas.
            Esta é minha opinião embasada nas imagens abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário