quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EU ESTAVA LÁ!

            Eu estava lá e vi toda a Nova Russas representada, não só pelos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal,  mas também por um que representou a Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Capitão Vagner e, em nome dela reverenciou a figura da homenageada Zilmar Mendes Martins.
            Eu vi também toda a sociedade em cada cidadão ali presente, desde o mais simples ao mais graduado na escala social; todos participando efusivamente da justa homenagem àquela que exerceu tão bem os múltiplos papeis de mãe, educadora,  política e todas as atribuições que hoje são comuns a mulheres, às quais ela se antecipou em, pelo menos, meio século, entre eles, de representar seu povo naquela casa onde hoje as mulheres são maioria.
            Eu vi nove legados vivos à sociedade novarrussense, cada um desempenhando seu papel profissional calcado nos exemplos transmitidos por ela em comunhão com o grande médico Osvaldo Martins.
            Eu vi tudo e voltei no tempo e a vi, como ainda estudante, à minha frente, transmitindo muito do que hoje me sirvo para expressar meu sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário