domingo, 27 de julho de 2014

MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA NOVA RUSSAS

           Sou daqueles que cresceram sob a égide do desenvolvimento de Nova Russas, se destacando entre os demais municípios da região. Por questões que não cabe aqui explicar tive que ausentar-me por longos anos e, logo após meu retorno, tive que encarar uma cidade divulgada nacionalmente, desta vez, como a cidade da corrupção e do atraso.
            É justamente neste momento em que a tecnologia nos permite acompanhar mais de perto o crescimento de nossa cidade que vemos a mídia de todo o país mostrar verdades que incomodam políticos, principalmente administradores, inimigos da verdade.
            Embora entenda que a crítica é benéfica aos bem intencionados, devo reconhecer que podemos usar de forma mais positiva os meios à nossa disposição, notadamente a internet. 
            Um traço que ainda não foi alterado em relação ao nosso povo é a hospitalidade, característica que tem atraído muitos vindos  de municípios, não só para abrilhantar nossas festas, mas até para aplicar seus investimentos em empresas que ajudam no nosso crescimento.
            Entretanto, no campo político não temos dado a atenção necessária, como ocorre em outros onde procuram eleger representantes com compromissos espontâneos com a sua terra, não necessariamente natal, mas com a qual têm afinidades, numa verdadeira prática "distrital". Como exemplo, podemos citar Crateús e Tauá, hoje as mais importantes dos sertões dos Inhamuns onde nos inserimos.
            Faz-se oportuno lembrar que nas eleições de 2006 tivemos oportunidade real de eleger um filho da terra a Deputado Federal e por uma pequena margem de votos, não tivemos um representante na Câmara Federal.
            No âmbito municipal também temos perdido oportunidades de colocar à frente do município pessoas que pudessem resgatar aqueles bons tempos que nossa cidade viveu nas décadas iniciais de sua emancipação política, quando suplantou todos os vizinho em crescimento e desenvolvimento.
            Eu sei que alguns dirão que falo em defesa de minha própria família, mas esta relação não tira a verdade dos fatos que hoje constatamos. Então, para estes, por que não damos à nossa terra mais uma oportunidade, com pessoas totalmente insuspeitas?
            Refiro ao candidato a Deputado Federal Major Evandro, um filho da "Lagoa Seca" - como eu conheci desde criança o Distrito de Lagoas de São Pedro - que saiu de lá ainda criança mas nunca esqueceu suas raízes e tem hoje a real possibilidade de tornar-se nosso representante em Brasília, onde o mesmo fez carreira militar e continua neste ofício arriscando a vida diariamente em defesa da população candanga.
            Pensem bem e não deixem passar mais esta oportunidade de começarmos a resgatar o orgulho de nosso povo.

            
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário