terça-feira, 29 de julho de 2014

AINDA COLA?

            Se pensam que vou falar das obras que estão sendo realizadas em Nova Russas e em todo  o Brasil afora, enganam-se. Quero falar de uma coisa vergonhosa que afronta a inteligência daqueles que a tenha, por menor que seja. Antecipo que não trata-se de nenhuma novidade visto que é prática que já se tornou "cultural", se é que podemos usar este termo.
            Trata-se do oportunismo político em detrimento da boa prática administrativa. Todo ano eleitoral a cena se repete. São obras de última hora tendo como único critério, a disponibilidade de recursos do governo e a orientação política.
            Por que estas obras não vieram antes? É isto que Nova Russas está precisando? Ou era isto que os políticos estavam precisando para serem "conquistados" (leia-se cooptados) pelos governos de plantão?
            Se fosse dada a opção à população de escolher entre estas obras - muitas propositadamente postergada para esta época eleitoral - e investimentos em saúde e educação, por exemplo, com certeza ela escolheria outras obras e não as que estão chegando com o único intuito eleitoreiro.
            Por que não vieram recursos para que não fosse fechada a escola da localidade de Campos que fez com que os alunos tenham que se deslocar até o distrito de Canindezinho? Por que não vieram recursos para comprar um aparelho de raio-X, um recorrente  problema enfrentado pela população? Por que não vieram recursos para ampliar o sistema de esgoto do município estendendo-o aos bairros onde se verifica a maior incidência de doenças endêmicas?
            Eu mesmo respondo. Porque é um truque velho e, como sugere o título desta matéria, eles acham que ainda funciona.
            Ou seja: Eles tratam o povo como idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário