quinta-feira, 10 de abril de 2014

TENDÊNCIA DE MERCADO POR REGIÃO

            O homem é um animal gregário e esta agregação ocorre dentro de determinadas condições sociais e geográficas. Já ouvi frases como "morando naquela região chego mais rápido em Fortaleza" e ainda recentemente "quero comprar um apartamento para eu morar e não para dizer que moro na aldeota".
            Com este preâmbulo procuro mostrar um dos fatores determinantes na compra de um imóvel. Apesar do pouco tempo na profissão de corretor de imóveis, percebo que a mobilidade urbana cada dia mais difícil dentro de uma cidade que tem a maior densidade demográfica do país tem levado o consumidor a considerar este aspecto na hora de adquirir seu imóvel.
          Os investidores percebendo esta tendência estão apostando cada vez mais em empreendimentos longe do centro comercial e dos tradicionais bairros da capital.
            Para os mais aquinhoados o mercado oferece opções que vão desde localizações próximas a grandes equipamentos existentes na cidade a municípios circunvizinhos, como é o caso do Eusébio.
            Para nós, oriundos das regiões norte, centro-oeste e inhamuns que temos como principal via de acesso as BRs 020 e 222 fica cada vez mais evidente a procura por imóveis em bairros localizados na região oeste da cidade como Parquelândia, Monte Castelo, Antonio Bezerra, entre outros.
            Como disse, os investidores identificando estas tendências estão lançando várias opções de moradia e investimento em empreendimentos de ótimo padrão como o RESERVA CASTELLI na Av. Sargento Hermínio - Monte Castelo e o VIA PARQUE na Parquelândia, próximo ao North Shoping.
            Enfim, acreditamos que novos empreendimentos surgirão, não obstante o pessimismo de alguns que falam em bolha imobiliária que, na verdade, não passa de um fator natural face à oferta de crédito, muito menos existe qualquer relação com a copa do mundo que tem influência apenas no mercado de alguéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário