quinta-feira, 3 de abril de 2014

HOMENAGEM MERECIDA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

NOVARUSSENSE RECEBE TITULO DE CIDADÃO NORTE-RIO-GRANDENSE...

Em sessão solene realizada esta manhã (2), a Assembleia Legislativa homenageou com o título de cidadania norte-rio-grandense ao procurador do Estado, Francisco de Sales Matos, por proposições do deputado Ricardo Motta.
Nascido em Nova Russas, no Ceará, Francisco Sales Matos veio para Natal em 1975, quando prestou vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 1994, foi nomeado para o cargo de procurador do Estado e paralelamente ingressou na vida acadêmica como professor da UFRN, onde se encontra até hoje.
“Ao obter êxito no processo seletivo da UFRN, Francisco Sales de Matos começava, sem saber, a percorrer um caminho sem volta. Um caminho de identificação, de afeto e de servidão ao Rio Grande do Norte. Se havia deixado o Ceará com dúvidas quanto a sua permanência em terras potiguares, bastaram 15 dias para Francisco Sales dirimi-las completamente, muito em função da receptividade dos natalenses de um modo geral e em particular, dos amigos da Universidade”, afirmou o deputado Ricardo Mattos ao saudar o seu homenageado.
O deputado falou sobre ações desenvolvidas pelo homenageado destacando que quando foi procurador-chefe da Assessoria aos necessitados foram lançadas as bases e concretamente criada a Defensoria Pública do Estado “que presta um inestimável serviço à população que não tem condições de pagar um advogado. Nesse período também participou da elaboração dos estatutos para a criação do Batalhão Ambiental da Policia Militar do Estado”.
Francisco Sales agradeceu a acolhida que teve no Rio Grande do Norte. Disse que era dos cearenses, que saem do seu estado e vão para outros estados, dos mais privilegiados.
“Em retribuição a isso vou continuar trabalhando em favor do Rio Grande do Norte. Estou muito feliz por tudo isso. Agradeço ao deputado Ricardo Motta por ter conferido essa homenagem em nome da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário