quarta-feira, 19 de março de 2014

GOVERNAR PARA O PARTIDO

            Há quase doze anos o PT vem governando este país para o PT e não para o povo como prometia quando oposição. Durante uma década foi possível conduzir o país mesmo com este direcionamento, entretanto, a estabilidade econômica propiciada pelo plano real vem se esgotando, sem as reformas necessárias à sua continuidade.
            Com o abuso de medidas eleitoreiras durante os governos petistas, os danos à economia são cada vez mais visíveis, chegando aos olhos da população. Por coincidência ou não estes danos foram registrados com maior intensidade justamente nas empresas do setor elétrico, onde a Presidenta é considerada expert.
            A Petrobrás que já foi a 10ª maior empresa do mundo segundo ranking da Forbes, hoje acumula prejuízos em suas ações ordinárias de mais de 50% perdendo a liderança negativa apenas para a outra estatal do setor, Eletrobrás. Em consequência, a presidenta Graça Foster, que já foi considerada a 4ª mulher mais poderosa do mundo, segundo a mesma publicação, agora é responsabilizada pela queda da gigante quando sabemos que o verdadeiro responsável é próprio governo.
            Com o aparelhamento e negócios suspeitos como a compra da refinaria de Pasadena que causou prejuízo de mais de um bilhão de dólares, a Petrobrás vê seus papeis caírem na Bolsa de 29,00 reais, quando a Dilma assumiu, para 12,60 reais, hoje. Acompanhada pela Eletrobrás as duas já acumulam prejuízos de cerca de 100 bilhões para o setor elétrico estatal.
            Para o governo as perdas são enormes mas, para o cidadão, as consequências só aparecerão em 2015, quando mais  uma vez será chamado a arcar com o aumento de energia elétrica e combustíveis e o consequente aumento de inflação ora contida artificialmente em nome das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário