quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AMIGOS, AMIGOS, POLÍTICA À PARTE

            Com a aproximação do pleito eleitoral observamos que alguns amigos que pensam diferente politicamente tendem a se manifestarem de maneira mais incisiva, às vezes até grosseira, quando são contrariados em sua visão política.
            Tenho procurado não me manifestar sobre opiniões divergentes, limitando-me a fazê-lo somente em relação àqueles com quem tenho mais intimidade. Tudo por questão de respeito, não por covardia.
            No Facebook, por ser uma ferramenta mais interativa, este problema tem se registrado com mais frequência, daí minha preocupação com o rumo que tomará este comportamento até as eleições de outubro próximo. Os últimos acontecimentos relativos à nossa economia e aos crimes envolvendo políticos é o ingrediente necessário para o acirramento de opiniões entre aqueles que defendem situação ou oposição.
            Tenho feito todos os esforço possíveis para me manter, não imparcial, mas neutro, o que considero diferente quando se trata de situação e oposição. Entretanto, como cidadão que se preocupa com os destino do seu país, não posso me furtar de criticar aquilo que considero danoso, venha de quem vier.
            A experiência de vida tem me mostrado que os políticos que tanto criticamos ou elogiamos se compõem conforme suas conveniências sem levar em conta o que pensam seus eleitores que muitas vezes chegam a acabar com amizades sinceras em razão de divergências de natureza política.
          Portanto, convoco os amigos que me leem neste blog ou no Face a refletirem sobre a necessidade de respeitarem as opiniões divergentes. De minha parte deixo à vontade para criticar ou elogiar quando bem entenderem, afinal vivo a escrever e, portanto, considero a crítica inerente ao ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário