quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EM UMA DÉCADA TETO DA PREVIDÊNCIA CAI DE DEZ PARA SEIS SALÁRIOS MÍNIMOS

            O título acima é manchete da Folha de São Paulo de 22.12.2013 e por si só mostra a situação que se encontra quem trabalhou e contribuiu com a previdência deste país, sem contar com o famigerado Fator Previdenciário que retira de cara um terço do que deveria ser pago ao contribuinte da Previdência.
            Neste ano, mais uma vez, o governo dá reajuste diferenciado do salário mínimo para quem ganha (por enquanto) acima dele. Enquanto o salário mínimo teve reajuste de 6,78%, para quem ganha mais foi de 5,56%.
            Não somos contra a política de reajuste do salário mínimo, somos contra o reajuste menor para nossa categoria de vez que a inflação acompanha, via de regra, antecipadamente, o reajuste do salário mínimo, reduzindo drasticamente o poder de compra de quem ganha mais. Ademais os ricos (principalmente os banqueiros) ficam cada vez mais ricos enquanto a classe média é dizimada embora se propague que ela aumenta usando-se o artifício do estabelecimento de uma renda ínfima para acessar esta classe.
            A continuar esta política, não tardará para que todos estejam como Lula prometeu: "Todos tendo três refeições por dia" e nada mais.
            LULA PROMETEU E DILMA ESTÁ CUMPRINDO

P.S. -  A pedido de Dilma, BC do B e Receita voltam a estudar viabilidade do “confisco fraterno” pós-eleição

Nenhum comentário:

Postar um comentário