terça-feira, 31 de dezembro de 2013

QUEM AGE COM MALDADE ESQUECE A REALIDADE

            Foi exatamente o que aconteceu ontem na Câmara Municipal quando realizaram reunião para apreciar as contas de gestão do ex prefeito Acácio. Movidos pela maldade esqueceram de observar pelo menos dois pontos da Lei Orgânica do Município, segundo advogados especializados. Na opinião dos advogados a convocação de sessão extraordinária em período de recesso só se justifica em caso de urgência e relevância comprovadas e os senhores hão de convir que não é o caso de apreciação de contas. Dizem ainda os mesmos que para os casos de apreciação de contas é exigido quórum qualificado, ou seja, dois terços e só compareceram sete vereadores quando eram necessários nove.
            Não entro no mérito, mas na forma como foi realizada, até mesmo porque existe recomendação por parte do TCM de desaprovação embora saibamos que trata-se de julgamento político. Para entender melhor lembramos que as contas relativas ao ano de 2006 tiveram recomendação de aprovação por aquela Corte e mesmo assim foram desaprovadas pela Casa resultando na inabilitação de Acácio para concorrer às últimas eleições.
            Portanto, o que ficou comprovado foi a maldade destes verdadeiros lobos em pele de cordeiro que sabem que estão perdidos como cegos em tiroteio e tentam aproveitar seus últimos momentos de poder para praticar o mal.
            É oportuno lembrar que os atuais chefes dos poderes executivo e legislativo terão contas a ser apreciadas no futuro e quando vier a acontecer não sabemos qual  será a composição da Câmara e que já existem motivos bastante para que sejam desaprovadas pelo Tribunal.
            Quanto aos vereadores fica comprovada a dependência ao poder executivo que os transforma em repteis rastejantes aos pés do Prefeito podendo os primeiros ser alcançados pela justiça divina nos próximos dias.
            Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário