segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PROMESSA COMPRIDA

        Não. Não é erro o  título acima. É comprida mesmo a promessa dos palanques do prefeito que se estendeu por todo o ano e já se transferiu para 2014. Para este blogueiro não é nenhuma novidade já que as expectativas eram ruins desde a divulgação de nomes que comporiam o quadro de administradores que aí se encontra conforme registrado em matéria deste blog.(ADMINISTRAÇÃO NOVA, MÉTODOS NOVOS)
            Se não me surpreendeu a inércia do primeiro ano desta nova administração o mesmo não posso dizer do espantoso número de denúncias que resultaram em nada menos do que dez tomadas de contas especiais externas pelo Tribunal de Contas dos Municípios superando todas as administrações passadas.
            Se são questionáveis as TCEs o mesmo não se pode dizer do permanente desrespeito ao limite de gastos com pessoal devidamente registrado no Portal da Transparência configurando-se em crime de responsabilidade punível com inabilitação para concorrer a nova eleição.
            No campo político não foi muito diferente, basta comparar a primeira eleição da Câmara Municipal quando sua candidata ganhou pelo placar de 10x3 e a última que ganhou por apenas um voto e sabe Deus a que custo, de 7x6.
            Novo ano se aproxima, promessas são renovadas. Mas será que em ano eleitoral, quando chegam as cobranças dos compromissos assumidos em campanha, é possível fazer alguma coisa pelo município? 
            Além de tudo resta saber de que lado está o prefeito. Política é um jogo onde se escolhe um lado para ganhar ou perder. Quando se divide entre os dois, acaba ficando sem nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário