sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O LADO BOM DA OPOSIÇÃO

            A riqueza da nossa língua é facilmente comprovada através dos muitos vocábulos que podem ser usados conforme nosso ponto de vista.  Dirigir, no assunto que pretendo tratar, significa gerir, administrar, governar. Observem que embora não nos refiramos a guiar - no caso de um veículo - subliminarmente estamos recebendo a mensagem de rumo, direção. Em ambos os sentidos pressupõe-se a necessidade de cuidados com o lugar onde se pretende chegar; é aí que reside a essência da oposição, que os governantes não conseguem enxergar.
            A notícia veiculada no blog do colega Max Weber dá conta de que Nova Russas não está entre as cidades que apresentaram proposta para utilização do Cinturão Digital, como fizeram quase todos os municípios vizinhos, entre eles, Crateús, Tamboril, Ipueiras e até o nosso ex-distrito Ararendá.
            Mas nem tudo está perdido. Ainda podem ser apresentados recursos até o dia 26 do corrente. Espero que a administração municipal não deixe passar esta oportunidade, mesmo que venha a favorecer a transparência administrativa.
            Esta é a minha contribuição.
            
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário