Tivemos hoje o julgamento pelo TRE de uma AIJE que imputa ao Prefeito o crime de compra de votos nas últimas eleições. Os julgadores deram vitória ao imputado, mas isto não muda a verdade.
Do ponto de vista pessoal fiquei satisfeito uma vez que os senhores magistrados reconheceram as provas, embora não as tenham considerado suficientes para a cassação do mandato do Prefeito. Isto significa muito para mim, como responsável pela coleta das provas que constam dos autos, de vez que ficou comprovado que não fui leviano.
Quanto à decisão do colegiado deixo a cada um dos leitores o julgamento. Afinal, estamos num país onde as preocupações vão muito além de um fato pontual como este sendo obrigado a reconhecer que o relativismo é prática dominante em todos os níveis.
À população fica a reflexão sobre o que foi feito e o que deverá fazer doravante. Se para alguns cabe comemoração que o façam, se para outros é motivo de tristeza lamento, mas não podemos esquecer que o povo é o responsável maior por tudo que acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário