sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A ESPERANÇA VEM DO CÉU

          Seja qual a interpretação, não há dúvida, a esperança vem do céu. Minha colocação pode parecer boba mas levo em conta, além dos praticantes de várias religiões, os que não praticam nenhuma, como era o caso do famoso e recém falecido Oscar Niemayer, ateu convicto.
          Para o nordestino e particularmente o novarrussense, a esperança começa a transformar-se em realidade com as chuvas que caem desde o primeiro dia do ano. O fato de ter chovido no dia primeiro de janeiro, embora em quantidade ínfima, é interpretado como bom sinal para o que convencionamos chamar de inverno quando se inicia, de fato, a estação do verão.
          Como resido numa fazenda, estou  mais próximo dos problemas que trazem a falta do precioso líquido ao ser humano e aos animais, razão porque faço questão de mostrar aos muitos leitores desta terra que moram em outras plagas a grande novidade pois sei que muitos destes estão ansiosos por estas informações. Muitos dos conterrâneos a quem me refiro deixaram sua terra exatamente por causa do fenômeno da seca, mas aqui deixaram a família e sofrem com ela as mazelas da falta de chuvas.
          Sabemos que o maior problema que temos em nossa região não é a falta de chuvas, mas a má distribuição das mesmas, portanto, rezemos para que tenhamos um inverno com regularidade, sem enchentes, mas com chuvas constantes.
          Aqui em minha casa foram registrados 9mm de chuva no dia de ontem e, hoje, já aumentou para 16, o que consideramos muito bom para um dia de início de inverno.



CodigoFonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário