quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OPINIÃO - 13.12.12

          Não há o que questionar em relação às urnas eletrônicas utilizadas nas últimas eleições em nosso município, até porque mesmo que quiséssemos não seria possível uma vez que o sistema (programa) não permite esta possibilidade, contudo gostaria de fazer alguns comentários sobre o que se ouviu antes, durante e depois das eleições.
          Por ordem cronológica, trago o caso de um grande comerciante local que afirmou em um bar, alguns dias antes das eleições, que uma candidata perderia as eleições nem que fosse por um único voto, não sabendo, entretanto, quem ganharia, dizendo que apostaria, como de fato o fez com uma pessoa ali presente. Por coincidência ou não a candidata perdeu, não por um único, mas por ínfimos 48 votos.
          Fato intrigante aconteceu durante a apuração quando uma candidata foi anunciada como vencedora e meia hora depois a informação foi corrigida anunciando novo vencedor. Não menos intrigante foi a falta de energia ocorrida neste ínterim nas dependências do Fórum.
          Trato deste assunto porque até o dia de ontem, quando tomei conhecimento de algumas matéria pondo em cheque a segurança das urnas eletrônicas, fui um árduo defensor da segurança do sistema ora em questionamento.
          O vídeo que verão a seguir é um pouco extenso mas resume tudo sobre este sistema que ironicamente não foi aceito nem pelo Paraguai.

http://www.justtv.com.br/portal/negocios/juridico-news/confiabilidade-das-urnas-eletronicas-no-juridico-news/




CodigoFonte.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário