segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO!

          Eh, parece que o calendário Maia está certo e, se confirmado, temos apenas dez dias para aproveitarmos o que nos resta de bom. Digo nos resta, a nós brasileiros que não fazemos parte do poder, já que para quem lá está o mundo é uma maravilha, pelo menos até a chegada da Polícia Federal que teima em fazer a coisa certa, mesmo contra a vontade de muita gente grande.
          Sou impelido a acreditar no calendário Maia pelo que tenho visto nos últimos tempos, principalmente nos meios políticos brasileiros quando os próprios legisladores rasgam a toda hora aquela que um dia foi promulgada sob a denominação de Constituição Cidadã.
          No topo da hierarquia dos absurdos, se é que assim podemos dizer, está a intenção do partido que governa o País há dez anos, de recorrer a Cortes internacionais contra a decisão da última instância da Justiça brasileira no caso do julgamento da Ação 470 conhecida como Mensalão. Se analisarmos direitinho veremos que eles têm razão, considerando que votaram contra esta Constituição que hoje queremos que eles obedeçam. Entendem eles que já cresceram o suficiente para ter sua própria Constituição a exemplo dos seus ídolos mundiais Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales e outros.
          Caso isto venha a acontecer podemos dizer que o regime democrático estará sendo desrespeitado suscitando aí, quem sabe, a intervenção daqueles que tem a missão "constitucional" - se é que teria alguma valia - de restabelecê-la: As forças Armadas. Resta-nos saber qual a visão dos Comandantes Militares, que poderão ficar do lado do Governo, como acontece na vizinha Venezuela.
          Pelo que acontece neste nível é possível imaginar o que se passa nas esferas inferiores onde não faltam ocupantes de cargos importantes ávidos por servir aos seus superiores, seja qual for a missão.
          Alguém poderá dizer: O que ele entende deste assunto? Nada, eu respondo. Nem mesmo os homens com assento na mais alta Corte de justiça do País sabem o que é certo e o que é errado, como um cidadão comum pode ter a pretensão de entender alguma coisa? Quem está certo, Joaquim Barbosa ou Levandowiski?
          Pelo menos ainda nos é permitido divagar, portanto aproveitemos estes últimos dez dias. Afinal é ou não é coisa de fim de mundo? Ou seria fim de regime?


CodigoFonte.com.br


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário