Não é novidade o estado de abandono que se encontra nosso município pelas autoridades municipais, contudo eu não acreditava que chegasse ao ponto que chegou e que, infelizmente, comprovei da maneira mais dura: na própria pele.
Ontem, após sentir um mal estar, dirigi-me ao hospital municipal com o fim de ser atendido e medicado contra um provável surto de hipertensão. Após o atendimento feito por um auxiliar de enfermagem que comprovou a suspeita, fui encaminhado ao médico plantonista que prescreveu alguns medicamentos. O problema começou quando o médico foi informado que dos remédios prescritos (Lasik, AAS infantil e Captopril) o hospital só dispunha do último. Apesar do horário avançado da noite (próximo à meia noite) tive que ligar para um amigo, proprietário de uma farmácia, para me fornecer tais produtos, no que fui prontamente atendido e aproveito para agradecê-lo.
Felizmente tudo foi resolvido e não sofri maiores consequências, mas fica a pergunta: Se o fato tivesse acontecido com outra pessoa que não tivesse uma amigo que o socorresse com aconteceu comigo, esta crise poderia ter evoluído levando a um AVC ou até mesmo a morte.
Esta é uma triste realidade que vivenciamos em nosso município e que espero que as autoridades tomem as devidas providências para que vidas não sejam ceifadas pela irresponsabilidade dos nosso administradores municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário