quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA - 07.11.2012

          Agora, de posse do Termo de Audiência Pública passo a fazer alguns comentários sobre a Audiência realizada nesta data. Como se esperava, até porque foi para este fim que ela foi promovida, teve como resultado um Termo de Ajustamento de Conduta onde o Prefeito Paulo Evangelista se compromete a colocar em dia os salários dos funcionários.
          Faz-se necessário esclarecer que, em relação à folha de pagamento de dezembro, não se trata de nenhum favor que o futuro prefeito estará fazendo, uma vez que a parcela do FPM creditada no dia 10 de janeiro é originária da arrecadação de impostos verificada no mês anterior e normalmente é utilizada para pagamento da folha do correspondente mês.
          Como costumo dizer: "O tempo é o senhor da razão". A única diferença que vemos entre a situação de hoje e de 2008 em relação à folha de pagamento do mês de dezembro é que em 2008 a administração tomou a iniciativa de comunicar à Justiça e ao Ministério Público em correspondência datada de 04 de dezembro de 2008, não tendo sido feito Termo de Ajustamento de Conduta, até porque àquela altura os funcionários encontravam-se com seus salários em dia.
          Esperamos que o futuro prefeito cumpra este TAC, não procedendo como o prefeito que assumiu em janeiro de 2009 que utilizou os recursos destinados ao pagamento do mês anterior para outros fins com o intuito de jogar os servidores contra seu antecessor, coisa que perdura até os dias de hoje, alimentado por pessoas de má fé que insistem em continuar enganando não só os servidores, mas toda a população novarrussense.
       

Clique para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário