domingo, 11 de novembro de 2012

90 ANOS DEPOIS

          Hoje, 90 anos depois, eu gostaria de estar escrevendo aqui sobre coisas positivas e festivas e não sobre o completo abandono em que se encontra nossa cidade e o nosso município como um todo. A emancipação que se registra nesta data não teria acontecido sem passar por um assunto inevitável; a política. São 39 gestões que não podemos deixar de reconhecer como positivas se levarmos em conta a posição que nos encontramos, superando em crescimento econômico até mesmo nossos municípios de origem.
          Reconheço que minha avaliação é superlativa e empírica, não levando em conta fatores como localização geográfica, recursos naturais e outros, assim como também não levo em conta os sinais evidentes de um declínio vivenciado nos últimos anos. E este é o ponto de partida de minha preocupação. Todas as leis, incluindo-se as naturais, mostram que não existe causa sem efeito e estes já se fazem sentir  nos últimos quatro anos.
          Quanto ao futuro, só Deus sabe o que está por vir, mas como não existe causa sem efeito, resta-nos torcer para que os efeitos das últimas eleições não sejam tão sombrios quanto prenunciam suas causas a começar pelos questionamentos que já dão sinais de afloramento aqui e acolá.
          Como bom novarrussense sou obrigado a aderir ao pensamento maquiavélico de que os fins justificam os meios e, desta forma, nutrir um pouco de esperança no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário