sábado, 25 de agosto de 2012

REFLEXÃO

          Ninguém me conhece melhor do que eu próprio. Reconheço meus defeitos, entre eles o comportamento impetuoso e impulsivo, o que não me impede de ser uma pessoa justa para com os meus semelhantes.
          Não obstante as diferenças pessoais, não me saiu da cabeça a resposta dada pelo Sr. Prefeito ao colega blogueiro Prof. Tim em uma emissora de rádio quando perguntado porque Chico Rosa não fazia parte do secretariado então anunciado. Numa resposta descabida e humilhante ele respondeu que como ele existiam milhares.
          Ao ouvir o discurso de Chico Rosa, por ocasião de uma recente reunião política na localidade de Cacimba Nova, me surpreendi com as palavras do ex prefeito ao dizer que iniciava uma nova vida política, agora como um simples eleitor dando, portanto, legitimidade às palavras proferida por Paulo Evangelista. Não, Doutor Chico Rosa; você não é e nunca será um simples eleitor. Não esqueça que o senhor faz parte de nossa história tendo sido eleito Prefeito pelo sagrado voto popular e ainda pela mesma via viu sua esposa galgar o mesmo posto, coisa que quem ocupa tal posto no momento nunca conseguiu e pelo andar da carruagem jamais chegará lá.
          Mesmo tendo cometido erros como o que o levou a vangloriar-se de ter sido o responsável pela derrota daquela que o senhor levou um dia à pia batismal assumindo o  compromisso de protegê-la nas ausência do pai, não admito que aquele que por muitos anos foi objeto de minha admiração e respeito, desça a tanto, logo aí onde seu pai, também ex prefeito José Gonçalves Rosa, tem presença marcante na memória e no sangue dessa comunidade.
          Vejo nesta atitude de tentar repetir o erro de quatro anos atrás o sentimento de ódio contra aquele cujo crime cometido foi tê-lo suplantado nas urnas, o que, ao meu ver, aí sim, o apequena de verdade. Daí a razão de pedir que nas suas habituais visita à Casa de Deus reflita bem e deixe a infinita bondade Dele lavar seu coração livrando-o deste vil sentimento.
          Assim seja.


CodigoFonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário